Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/08/2015 19:00

A importância do autoconhecimento para a Geração Y

Catho

 

A Geração Y cresceu em meio a muitos elogios e com o ego inflado por pais, professores e demais parentes que aprenderam que crianças desenvolvem-se mais rapidamente quando são motivadas. A criação desta geração normalmente foi feita por pais que sentiam-se culpados por trabalhar demais e queriam compensar seus filhos com uma sobrevivência menos turbulenta.

Esta geração, assim como todas as outras, possui defeitos e qualidades. Faz parte da vida em sociedade mudar e a criação da geração Y não é um fracasso ou um sucesso absoluto, mas sim um novo modelo de convivência familiar com pontos positivos, como a maior abertura ao diálogo, e pontos negativos, como a falta de autoconhecimento.

Autoconhecimento e a Geração Y no mercado de trabalho

Com uma geração mais questionadora, mas não acostumada a receber feedbacks negativos, quando chegam ao mercado de trabalho, os indivíduos da geração Y tendem a se frustrar, pois começam a participar de situações a quais nunca foram preparados, e cada “não” parece o fim da linha para eles.

Segundo a presidente da Stanton Chase e especialista em Geração Y, Eline Kullock, o autoconhecimento é fundamental no mercado de trabalho: “É a partir do autoconhecimento e da maturidade ou inteligência emocional, que o jovem pode refletir ou pedir orientações sobre como mudar. E até mesmo pedir ao seu gestor que lhe ajude a identificar toda vez que estiver adotando o mesmo comportamento, questionado como inadequado. E esta iniciativa ajuda e muito no processo de desenvolvimento do jovem profissional”.

O autoconhecimento é uma ferramenta poderosa, afinal quem domina esta competência é capaz de passar por situações de crises com grande facilidade, visto que sabe exatamente quais são os seus pontos positivos e quando eles devem ser utilizados. Além disso, o autoconhecimento profissional é capaz de fazer com o potencial de um indíviduo seja aprimorado continuamente.

Como desenvolver autoconhecimento

Saber escutar é uma das melhores formas de se adquirir autoconhecimento. Muitas vezes há dificuldades de se enxergar defeitos pessoais e estes mesmos defeitos são evidentes para pessoas próximas que podem ajudar. Se colocar na posição das outras pessoas também é uma forma interessante de se obter autoconhecimento, uma vez que você começa a entender as suas emoções com outro ponto de vista.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)