Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/08/2005 08:33

A despedida de Robinho e outros jogos

Federação Paulista de Futebol

Em rodada que vale o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A, Corinthians, Goiás e Paraná Clube jogam neste final de semana como únicas equipes em condições de ganhar tal referência. Com 38 pontos o Timão lidera a competição. Goiás e Paraná Clube estão logo atrás com dois pontos a menos mas somente o time goiano pode tirar o título do time do Parque São Jorge. A rodada fecha também o primeiro turno da competição que terá três jogos no sábado e oito no domingo.

Corinthians e Goiás decidem o título em jogo a ser realizado no domingo às 16 horas no Pacaembu. A vitória e o empate são resultados favoráveis ao Timão. Ao Goiás só resta a vitória como opção para sair do primeiro turno como melhor equipe da competição. O Paraná Clube que também pode chegar aos mesmos pontos do primeiro colocado, independente de ser Corinthians ou Goiás, não alcançará o número de vitórias de seus concorrentes e por isso não tem mais chances de ser o melhor ao término da rodada.

A 21ª rodada começa no sábado e dois paulistas estarão em campo. Em São Caetano do Sul, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella, o Azulão enfrenta o Cruzeiro sem os zagueiros Gustavo e Thiago que cumprem suspensão. Por outro lado Zé Luiz e Fábio Pinto voltaram a treinar depois de serem liberados pelo DM e podem reaparecer na equipe. Com 32 pontos o São Caetano é o nono colocado na competição.

Ainda no sábado o São Paulo vai até Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense, revivendo a final da Copa Libertadores da América realizada no dia 14 de julho, no Morumbi. Em 18º lugar com 21 pontos o Tricolor promete reagir para fugir de vez da zona de rebaixamento. A principal atração do São Paulo na partida poderá ser a estréia do atacante Cristhian, ex-Palmeiras e contratado junto ao futebol japonês.

No domingo o Santos recebe o Figueirense na Vila Belmiro para marcar a despedida do atacante Robinho no estádio santista. Negociado com o Real Madrid o atacante pode jogar também sua última partida com a camisa do Peixe. Robinho está pendurado com dois cartões amarelos e se for punido com o terceiro não estará em campo contra o Paysandu em Belém do Pará. O próprio atleta já falou que quer fazer seu último jogo no Santos atuando na Vila Belmiro, o que faz a partida ser muito especial para quem for ao campo. Em sétimo lugar com 33 pontos o Peixe precisa vencer para tentar sua volta à zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Buscando reabilitação pois está sem vencer há quatro jogos, a Ponte Preta vai, neste domingo às 16 horas, até Brasília para enfrentar o Brasiliense na “Boca do Jacaré” n. Dizendo conhecer melhor a equipe desde que começou seu trabalho, Zetti poderá mudar o esquema tático. A Ponte vinha atuando no 4-5-1 mas deverá mudar para o 4-4-2, que é um esquema mais tradicional no futebol brasileiro. Sem Rafael Santos que está suspenso, Zetti confirmou Thiago Mathias na zaga pontepretana. A única dúvida está no meio campo onde Carlinhos e Everton lutam pela vaga para saber quem será o companheiro de Ângelo na equipe. Com 33 pontos, a Macaca campineira é quinta colocada e quer terminar o primeiro turno na zona de classificação à Copa Libertadores da América.

O Palmeiras continua sendo a sensação deste final de primeiro turno. Com oito jogos invictos, o time não perde desde a chegada do técnico Leão, enfrenta o Fluminense em Volta Redonda já podendo ficar bem próximo da zona de classificação à Copa Libertadores da América em caso de vitória. Com 31 pontos ganhos o Verdão está na 10ª colocação e apenas três pontos do quarto colocado, o próprio Fluminense, que tem a última vaga entre os classificados à competição Sul-Americana. A novidade do time será a entrada do lateral esquerdo Michael. Lúcio que sofreu cirurgia no tornozelo e Fabiano entregue ao DM não podem atuar o que deixou o técnico Leão com Michael como única opção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)