Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/01/2007 04:48

A dança dos técnicos no Paulistão; Santo André muda

Federação Paulista de Futebol

Passadas apenas quatro rodadas na Série A1 do Campeonato Paulista 2007, quatro equipes já trocaram de treinadores. Na semana passada, Marcelo Villar foi o primeiro: desligou-se do Barueri (17º colocado) depois de três derrotas consecutivas. Na última segunda-feira, foi a vez do Rio Branco (19º) demitir Zé Teodoro, que em quatro jogos não conseguiu pontuar, e da Ponte Preta desligar Wanderley Paiva. O quarto técnico a deixar o cargo na Série A1 foi Ruy Scarpino, que estava à frente do lanterna Santo André (0 pontos, 2 gols pró, 10 contra).

A decisão de deixar o Santo André partiu exclusivamente de Ruy Scarpino, que entregou o cargo à diretoria logo depois da derrota para o São Caetano no último final de semana. “Eu conversei com o pessoal do Santo André, e eles pediram para que eu ficasse”, revelou. Porém, em conversa nesta terça-feira pela manhã com os diretores da equipe, Scarpino acertou sua saída da equipe do ABC. “Chegamos à conclusão de que o gás acabou, e é melhor trocar por outra pessoa, que vai chegar motivada, com novos reforços, ao invés de ficar arrastando esta situação por mais duas rodadas, sem solução”, revelou o agora ex-treinador do “Ramalhão”.

A saída de Ruy Scarpino do Santo André pode ser uma solução para outra equipe da Série A1. O Rio Branco estuda desde a última segunda-feira a contratação de um substituto para Zé Teodoro, que deixou o clube depois da derrota para o Bragantino por 3 a 1. O próprio Scarpino confirmou o interesse da equipe de Americana. “Eles ficaram de me ligar hoje à tarde para conversamos”, revelou.

Juraci Catarino, gerente de futebol da equipe de americanense, disse em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol na última segunda-feira que só conversaria com o ex-treinador do Santo André se ele se desligasse da equipe do ABC. Nesta terça-feira, com a notícia de que Scarpino não era mais técnico do “Ramalhão”, Catarino confirmou o interesse no treinador. “Fizemos contato com ele, temos uma reunião marcada para o final desta tarde. Não há nada certo ainda, mas acredito que não teremos maiores problemas, pois ele já conhece o clube”, disse.

Santo André

O Santo André não perdeu tempo com a saída de Scarpino, e já apresentou seu novo técnico: Luís Carlos Ferreira, que estava sem clube. Esta será a nona passagem do treinador pela equipe do ABC. A última vez que ele passou pelo Santo André foi no começo do ano passado. À época, ele deixou o “Ramalhão” para dirigir o XV de Piracicaba.

Rio Branco e Santo André entram em campo nesta quinta-feira para tentar os primeiros pontos no Paulistão 2007. O “Ramalhão” tem a difícil tarefa de enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Já o Rio Branco vai à Jundiaí, pegar o Paulista.



Por: Lucas Caram

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)