Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A dança dos técnicos no Paulistão; Santo André muda

Federação Paulista de Futebol - 31 de janeiro de 2007 - 04:48

Passadas apenas quatro rodadas na Série A1 do Campeonato Paulista 2007, quatro equipes já trocaram de treinadores. Na semana passada, Marcelo Villar foi o primeiro: desligou-se do Barueri (17º colocado) depois de três derrotas consecutivas. Na última segunda-feira, foi a vez do Rio Branco (19º) demitir Zé Teodoro, que em quatro jogos não conseguiu pontuar, e da Ponte Preta desligar Wanderley Paiva. O quarto técnico a deixar o cargo na Série A1 foi Ruy Scarpino, que estava à frente do lanterna Santo André (0 pontos, 2 gols pró, 10 contra).

A decisão de deixar o Santo André partiu exclusivamente de Ruy Scarpino, que entregou o cargo à diretoria logo depois da derrota para o São Caetano no último final de semana. “Eu conversei com o pessoal do Santo André, e eles pediram para que eu ficasse”, revelou. Porém, em conversa nesta terça-feira pela manhã com os diretores da equipe, Scarpino acertou sua saída da equipe do ABC. “Chegamos à conclusão de que o gás acabou, e é melhor trocar por outra pessoa, que vai chegar motivada, com novos reforços, ao invés de ficar arrastando esta situação por mais duas rodadas, sem solução”, revelou o agora ex-treinador do “Ramalhão”.

A saída de Ruy Scarpino do Santo André pode ser uma solução para outra equipe da Série A1. O Rio Branco estuda desde a última segunda-feira a contratação de um substituto para Zé Teodoro, que deixou o clube depois da derrota para o Bragantino por 3 a 1. O próprio Scarpino confirmou o interesse da equipe de Americana. “Eles ficaram de me ligar hoje à tarde para conversamos”, revelou.

Juraci Catarino, gerente de futebol da equipe de americanense, disse em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol na última segunda-feira que só conversaria com o ex-treinador do Santo André se ele se desligasse da equipe do ABC. Nesta terça-feira, com a notícia de que Scarpino não era mais técnico do “Ramalhão”, Catarino confirmou o interesse no treinador. “Fizemos contato com ele, temos uma reunião marcada para o final desta tarde. Não há nada certo ainda, mas acredito que não teremos maiores problemas, pois ele já conhece o clube”, disse.

Santo André

O Santo André não perdeu tempo com a saída de Scarpino, e já apresentou seu novo técnico: Luís Carlos Ferreira, que estava sem clube. Esta será a nona passagem do treinador pela equipe do ABC. A última vez que ele passou pelo Santo André foi no começo do ano passado. À época, ele deixou o “Ramalhão” para dirigir o XV de Piracicaba.

Rio Branco e Santo André entram em campo nesta quinta-feira para tentar os primeiros pontos no Paulistão 2007. O “Ramalhão” tem a difícil tarefa de enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Já o Rio Branco vai à Jundiaí, pegar o Paulista.



Por: Lucas Caram

SIGA-NOS NO Google News