Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2014 07:00

A correção fraterna feita com amor produz muitos frutos

Canção Nova

Ganha quem corrige com caridade e ganha mais ainda quem sabe acolher com amor a correção que recebe do outro! Se você não tem caridade no coração, não tem verdadeiramente amor pelo seu irmão não vale à pena corrigi-lo!

“Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo” (Lucas 17, 3-4).

Chamar a atenção um do outro faz parte da nossa vida, saber corrigir o outro é, na verdade, saber ajudá-lo; é ter misericórdia, caridade e não permitir que ele fique no erro. É verdade que nem sempre é fácil repreender, chamar a atenção e corrigir todas às situações. Nem sempre sabemos corrigir, às vezes, corrigimos de uma forma brusca, de uma forma errada, usamos as palavras erradas e talvez num momento errado também. Por outro lado, nem sempre quem recebe a correção gosta de ser corrigido ou recebe com bom grado.

Tanto para quem corrige e para quem recebe, a correção tem um elemento fundamental que precisa existir entre ambos, esse elemento se chama: caridade. Se você não tem caridade no coração, não tem verdadeiramente amor pelo seu irmão não vale à pena corrigi-lo! Se você não tem caridade, que é a irmã da humildade, ninguém poderá lhe corrigir, porque o orgulho vai estar sempre à frente, sempre te mascarando, vai estar sempre escondendo aquilo que de verdade você é. Você vai sempre dar desculpas, vai sempre ser contra qualquer correção que o outro queira fazer.

Algumas vezes recebi correções e talvez nem percebesse que o outro tinha toda a razão, na qual gostaria de me corrigir – que beleza, este me ganhou só pela caridade e pelo amor que teve em me corrigir! Não me corrigiu porque me queria mal, me corrigiu porque queria bem! Um dia desses, uma senhora mandou com tanto amor uma correção para mim, dizendo: “Padre, eu acho que o senhor errou fazendo isso e aquilo”. Essa correção foi um bálsamo para o meu coração, ela me mandou essa correção com tanto amor, veio me ajudar a perceber coisas até muito além do que ela estava falando.

No dia de hoje, peçamos essa dupla graça a Deus ou essas duas faces da graça de saber corrigir. Que Deus nos dê realmente a graça de saber orientar, corrigir, exortar o outro. Ao mesmo tempo, também nos dê a graça de aceitarmos ser corrigidos, ser exortados, ser chamados a atenção. Só quem tem a virtude do espírito no coração é que sabe viver essa graça! Ganha quem corrige com caridade e ganha mais ainda quem sabe acolher com amor a correção que recebe do outro! Infelizmente muitos filhos se perderam porque os pais não souberam corrigi-los.

Dois elementos que nunca podem faltar: a ternura e o rigor. Precisamos de um certo rigor para corrigir os nossos, mas sem jamais perder a ternura, o amor e a bondade. Assim a nossa correção vai produzir muito mais frutos.

Que amemos uns aos outros, que saibamos viver a correção fraterna como elemento de renovação para a nossa alma e para o nosso coração!

Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)