Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2009 12:13

A ALL se posiciona sobre acidente em Aparecida

O Cassilândianews recebeu da ALL, através da jornalista Fabiane Sato, o seu posicionamento sobre acidente que ocorreu em Aparecida do Taboado. Leia:


A ALL (América Latina Logística) informa que um caminhão colidiu com uma composição que seguia com cerca de 70 vagões vazios sentido Alto Taquari (MT). O acidente ocorreu por volta das 15h na passagem de nível na BR 158 em Aparecida do Taboado. As duas pessoas do caminhão foram socorridas e levadas ao hospital da cidade.

Quanto à sinalização, a ALL por iniciativa própria reforça a segurança das passagens em nível com a pintura de solo, instalação de Cruz de Santo André e redutor de velocidade (tipo tartaruga) com reflexivos. No ano passado, a empresa fez esse reforço de sinalização no local do acidente em Aparecida do Taboado.



Lei de trânsito

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e é infração gravíssima, sujeito a perda de sete pontos na carteira, transpô-la sem parar. A multa para esta infração é de 175,84 ufirs (R$ 186,39). Isso porque que o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.



Campanha de segurança

Para evitar que esse tipo de acidente aconteça, a ALL realiza anualmente campanha de segurança de PN. O trabalho começa com a sinalização e manutenção dos cruzamentos é tem sequência com as blitzes para orientação de motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários aos transpor a linha férrea. Nesse ano, a campanha está sendo completada com uma terceira etapa, na qual colaboradores da ALL realizam palestras em escolas localizadas próximas à linha férrea.

A ação é feita por colaboradores da própria concessionária – todos eles do programa de voluntariado da empresa Amigo da Comunidade. É distribuído aos motoristas material informativo sobre os riscos de obedecer à sinalização. Cartilhas com linguagem lúdica também serão distribuídas às crianças que passarem pelo local.

As campanhas de conscientização em passagens de nível são realizadas pela companhia há oito anos e já atingiram mais de um milhão de pessoas. Neste ano, serão 76 cidades beneficiadas pela campanha por todo o Brasil.



Resultado – Desde o início do programa, em 2001, as campanhas contribuíram para reduzir em mais de 50% os acidentes nas passagens de nível nos seis estados onde a empresa atua. Somente neste ano, a ALL irá investir R$ 800 mil em campanhas e sinalização das passagens de nível críticas para diminuir ainda mais o número de ocorrências. “Buscamos orientar e a conscientizar a população, lembrando que não se deve caminhar ou fazer qualquer atividade sobre os trilhos e que a linha férrea é uma preferencial. Atravessá-la sem parar é uma imprudência, com risco de morte”, revela Carolina Goulart, coordenadora do programa.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)