Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2015 14:00

62,7% dos consumidores retornam à inadimplência um ano após pagarem suas dívidas

Portal Segs

A maioria dos consumidores brasileiros (62,7%) volta a ficar inadimplente, dentro de um ano, após quitar as dívidas, revela estudo da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O levantamento é de âmbito nacional e, para elaborá-lo, foram analisadas as exclusões e inclusões na base de dados da Boa Vista SCPC de maio de 2014 a maio de 2015. O estudo considerou consumidores que regularizaram todas as pendências.

Em levantamento realizado no ano anterior, até maio de 2014, 56,7% dos consumidores que pagaram as suas dívidas e saíram do cadastro de inadimplentes voltaram a constar no cadastro até um ano depois. Houve, portanto, um crescimento da taxa de reincidência da inadimplência em 12 meses, em 6 pontos percentuais.

Analisando-se o trimestre seguinte à regularização das dívidas, 35,9% dos consumidores excluídos da base de inadimplentes voltaram a ser incluídos, ou seja, tiveram uma dívida vencida e não paga registrada no banco de dados da Boa Vista SCPC.

O leve crescimento dessa taxa não é surpreendente, dada a atual conjuntura macroeconômica. Fatores como a piora no mercado de trabalho, os juros em alta e a o orçamento das famílias mais apertado tendem a ser preponderantes no resultado da inadimplência este ano. Por outro lado, a contenção do crédito tanto pela maior seletividade dos bancos como pela queda da demanda pode ser um fator que está contribuindo para que esta taxa de reincidência não esteja ainda mais alta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)