Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

5 dicas fáceis para tornar sua pele mais saudável, jovem, firme e bonita

Gazeta Esportiva - 17 de dezembro de 2018 - 11:00

O sonho da grande maioria das pessoas é ter uma pele bonita e bem cuidada e a melhor maneira para chegar a este resultado é através do cuidado diário com a pele, hábito que vem se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros e já é parte da rotina de muita gente. Apenas os cuidados básicos, como limpeza e hidratação, já são capazes de causar uma mudança significativa na aparência da pele. Mas para quem quer conquistar uma pele ainda mais bonita e saudável, a Rosita Jimenez Busquet, esteticista do Lefil Beauty, maior salão de beleza de São Paulo, separou cinco truques fáceis para incluir no seu dia-a-dia e em sua rotina de cuidados com a pele. Confira:

– Limpe, tonifique e hidrate seu rosto de manhã e à noite: Muitas pessoas só cuidam da pele antes de se deitarem ou então ao acordarem, nunca nos dois horários. Mas limpar, tonificar e hidratar a face duas vezes ao dia, com produtos específicos para o rosto, é de extrema importância para remover as impurezas, desobstruir os poros, controlar a oleosidade, normalizar o pH da pele e mantê-la hidratada.

– Use cremes de tratamentos à noite: “É durante a noite que a pele se renova e, por isso, esse é o horário em que os cosméticos são melhor aproveitados, já que penetram mais facilmente na pele. Logo, antes de dormir, o ideal é que você utilize um creme que conte com ingredientes de tratamento em sua fórmula, que, por exemplo, estimulem a renovação das células da pele, controlem a oleosidade, uniformizem o tom de pele e reduzam os poros, tornando assim sua pele mais uniforme, jovem e firme”, recomenda a profissional do Lefil Beauty.

– Coma mais vegetais: “Hoje a maioria da população se alimenta basicamente de carne animal. O problema é que este tipo de alimento acelera o processo de envelhecimento, já que estimula a inflamação. O ideal então é passarmos a comer mais legumes e verduras, pois estes alimentos ajudam a reduzir a inflamação. Dessa forma, sua pele ficará menos manchada e mais uniforme, hidratada e protegida contra agressões externas, como a poluição”, afirma Rosita.

– Faça sessões de drenagem linfática: “A drenagem linfática estimula o sistema linfático, o que previne a retenção de líquidos e ajuda a eliminar toxinas. E o melhor é que pode ser realizada em praticamente qualquer parte do corpo, inclusive na face. Então se você fizer sessões regulares de drenagem linfática você se sentirá bem menos inchada e terá menos problemas como bolsas e olheiras no rosto”, diz a esteticista do Lefil Beauty.

– Lembre-se da limpeza de pele: “A limpeza de pele é um procedimento complexo e delicado, feito por profissionais experientes. Geralmente, indica-se uma por mês, para peles oleosas, ou a cada dois ou três meses, para peles mistas e secas. É indicada para a extração de comedões (cravos)”, finaliza a esteticista.

SIGA-NOS NO Google News