Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/11/2003 15:55

29.808 casos de dengue no Centro-Oeste em seis meses

Rede Saúde

A região Centro-Oeste informou à Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, a ocorrência de 29.808 casos de dengue, entre janeiro e agosto de 2003. Esse número representa 59,6% menos em relação ao mesmo período do ano passado. No Brasil, houve queda de 61,9% dos casos de dengue em 2003, em relação a 2002. Os números positivos indicam que o país está no caminho certo. Mesmo assim, o Ministério da Saúde alerta para a necessidade de manter a mobilização social e o trabalho das Secretarias Municipais de Saúde para que o país continue a reduzir a ocorrência da doença.

Caso o número de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, seja elevado, haverá maior probabilidade de surtos e epidemias. A população deve certificar-se de que as caixas d´água estão adequadamente vedadas, colocar areia nos pratinhos de vasos de planta, fechar bem os sacos plásticos utilizados para acondicionar o lixo e manter a lixeira tampada, retirar a água parada das lajes, jogar fora entulhos acumulados nos quintais, entre outras orientações já bastante difundidas pelo Ministério da Saúde e os meios de comunicação. Esses cuidados garantem a eliminação dos potenciais criadouros do mosquito e previnem a ocorrência de surtos no próximo verão.

Para impulsionar o combate à doença, o Ministério da Saúde instituiu, em outubro de 2003, o Comitê Nacional de Mobilização contra a Dengue. O comitê de mobilização tem a atribuição de difundir informações sobre a prevenção da dengue e é composto por representantes dos governos federal, estaduais e municipais e da sociedade civil.

O Ministério da Saúde também instituiu o Comitê Técnico de Acompanhamento e Assessoramento, para avaliar as ações previstas no Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) e para propor mecanismos para execução das atividades

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)