Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

2006: Zeca pede a candidatos para deixar o governo

Fabiana Silvestre/Campo Grande News - 05 de julho de 2005 - 07:32

O governador Zeca do PT pediu ontem que os secretários de governo com pretensão de disputar cargo eletivo em 2006 se preparem para deixar os cargos “bem antes de abril” – último prazo previsto pela Justiça Eleitoral para a descompatibilização.

Segundo o líder petista na Assembléia Legislativa, deputado Pedro Teruel, a recomendação faz parte da estratégia de otimizar a administração estadual. “O governador pediu para os secretários irem se preparando para deixar o governo”, informou Teruel. Ele participou nesta segunda-feira da reunião entre o governador, a bancada federal petista, o secretário de Coordenação Geral de Governo, Raufi Marques, e o presidente regional do PT, Mariano Cabreira.

Com a saída antecipada de secretários, Zeca poderá reformular e fundir algumas das 14 pastas, visando reduzir mais ainda os custos. A intenção é deixar para abril de 2006 somente a renúncia do governador, caso Zeca opte pela candidatura ao Senado. Neste caso, a prioridade é “deixar a casa em ordem” para o próximo governador.

Além da reforma do secretariado, foram discutidos na reunião as eleições internas do PT, marcadas para 18 de setembro; os trabalhos da CPMI dos Correios, presidida pelo senador Delcídio do Amaral; e a crise política deflagrada por denúncias de corrupção envolvendo petistas.

SIGA-NOS NO Google News