Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/11/2007 06:51

14ª Prova de Ganho de Peso MS elege seus campeões

Em parceria com a Embrapa Gado de Corte e ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), a Nelore-MS vai premiar neste sábado, (01/12), no anfiteatro da Embrapa Gado de Corte os melhores reprodutores jovens classificados durante a 14ª Prova de Ganho de Peso. A PGP que começou no dia 11 de junho e encerra-se amanhã contou com a participação de 31 criatórios do Estado que enviaram seus melhores exemplares para serem avaliados por técnicos da Embrapa e ABCZ com o objetivo de eleger os melhores indivíduos em conformação de carcaça da raça Nelore de MS. Ao todo 92 animais participaram da prova que teve a duração de 148 dias.



Segundo o presidente da Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore (Nelore-MS), Aluízio Lessa Coelho, “esta é uma das provas de ganho de peso mais importantes e tradicionais do país. O desempenho da raça nelore vem crescendo ininterruptamente nas últimas duas décadas e a Prova de Ganho de Peso para os reprodutores PO é um testemunho técnico da grande importância não só para os criatórios como também para todo o mercado de corte”, analisa Coelho.


Durante esse período os animais receberam da Embrapa os mesmos tratamentos das fazendas de origem e foram avaliados em pesagens mensais observando-se mensurações de cobertura de gordura, área de olho de lombo através de ultra-sonografia e ainda avaliação de tipo seguindo padrões da ABCZ. Todas estas avaliações tornaram possível identificar durante a prova os participantes de melhor desempenho e com maiores ganhos em peso diários. A Embrapa foi responsável pela pesagem, manejo e análise de dados em todo o processo. No final da prova os animais serão classificados em quatro categorias: Elite, Superior, Regular e Inferior.



A prova teve a coordenação técnica dos médicos-veterinários Evandro Sanches Salineiro (Nelore-MS) e Adriano Garcia (ABCZ), do engenheiro agrônomo Antonio Nascimento Rosa (Embrapa) e das empresas parceiras Sinutre, Silozan, Via Campus, Sigo Homeopatia, DGT (Ultrasom), Gene-Plus e Biogenesis.



SERVIÇO: PREMIAÇÃO DA 14ª PROVA DE PESO

LOCAL: Anfiteatro da Embrapa Gado de Corte

DATA: 01/12

HORÁRIO: 8 da MANHÃ (CAFÉ DA MANHÃ)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)