Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/05/2008 19:01

1º Desafio National Geographic com inscrições até 5/8

Clean Barros

Escolas públicas e privadas do país têm agora até o dia 5 de agosto para realizarem inscrição na competição

Prorrogado para o dia 5 de agosto de 2008 o prazo final das inscrições para o 1º Desafio National Geographic. Em sua primeira edição, a competição estudantil já conta com mais de 1.500 escolas inscritas. Com a prorrogação, a data da primeira prova (fase local) também foi alterada para 15 de agosto. Para participar do desafio, basta que diretores, professores ou coordenadores de escolas públicas e particulares de todo o país inscrevam suas instituições no www.viagemdoconhecimento.com.br. A partir daí, o estudante escolhido por sua escola será orientado pelo seu professor a respeito do conteúdo temático das provas e acompanhado por este na realização de cada uma delas.



O Desafio National Geographic terá três fases - local, regional e nacional. A primeira prova, marcada para 15 de agosto de 2008, será realizada nas próprias escolas dos participantes. Os alunos que passarem para a segunda fase (prevista para setembro) farão a prova em sedes regionais de instituições parceiras do projeto. A terceira e última fase será realizada em São Paulo, em outubro, com a participação de todos os 40 finalistas. Vale lembrar que também estão abertas as inscrições para Escolas-Sedes Regionais, onde serão aplicadas as provas da segunda fase. As instituições interessadas devem entrar em contato com a coordenação do projeto Viagem do Conhecimento.



Parte do projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela Editora Abril e a revista National Geographic Brasil, o 1º Desafio National Geographic visa despertar nos jovens estudantes a "cultura de viagem". Desta forma, os estudantes concorrentes também deverão dominar conhecimentos sobre história, turismo, vida sustentável, diversidades sociais e culturais do Brasil, além de informações que envolvam atualidades sobre aspectos ligados à natureza e ao meio ambiente.



Os estudantes de fora de São Paulo que participarão da prova final e seus respectivos responsáveis e professores terão as suas despesas de viagem pagas. Os vencedores serão conhecidos em evento e ganharão bolsas de estudo, viagens, entre outros prêmios.



Aberta a todas as escolas públicas e privadas do país - são mais de 210 mil - esta é a primeira olimpíada de conhecimento promovida por um grupo editorial brasileiro. Vale lembrar que educadores e professores das instituições participantes do desafio receberão o "Viagem do Conhecimento - Guia do Educador", de Roberto Giansanti. Produzido em copy free com o intuito de levar o conceito da cultura da viagem adiante, o livro poderá ser baixado e copiado por qualquer instituição de ensino no site do projeto www.viagemdoconhecimento.com.br.



Apoios e patrocínios



O projeto Viagem do Conhecimento - 1º Desafio National Geographic Brasil conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Gol Linhas Aéreas e Porto Seguro e apoio da São Paulo Turismo. Tem também apoio institucional da Fundação Victor Civita / revista Nova Escola, Abril Educação - Editoras Ática e Scipione, UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Guias Quatro Rodas, revista Viagem e Turismo, portal viajeaqui e National Geographic Channel.



Serviço:



Viagem do Conhecimento - 1º Desafio National Geographic Brasil
Inscrições gratuitas: até 5 de agosto de 2008.
Prova (fase 1): 15 de agosto de 2008.
Quem pode participar do desafio: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio.
Como se inscrever: professores de Geografia ou a direção da escola inscrevem a instituição no site www.viagemdoconhecimento.com.br.
Prêmios: bolsas de estudo, viagens para estudantes, pais e professores.
Regulamento completo e outras informações:
site: www.viagemdoconhecimento.com.br /
e-mail: viagemdoconhecimento@abril.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)