Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

27/05/2008 19:01

1º Desafio National Geographic com inscrições até 5/8

Clean Barros

Escolas públicas e privadas do país têm agora até o dia 5 de agosto para realizarem inscrição na competição

Prorrogado para o dia 5 de agosto de 2008 o prazo final das inscrições para o 1º Desafio National Geographic. Em sua primeira edição, a competição estudantil já conta com mais de 1.500 escolas inscritas. Com a prorrogação, a data da primeira prova (fase local) também foi alterada para 15 de agosto. Para participar do desafio, basta que diretores, professores ou coordenadores de escolas públicas e particulares de todo o país inscrevam suas instituições no www.viagemdoconhecimento.com.br. A partir daí, o estudante escolhido por sua escola será orientado pelo seu professor a respeito do conteúdo temático das provas e acompanhado por este na realização de cada uma delas.



O Desafio National Geographic terá três fases - local, regional e nacional. A primeira prova, marcada para 15 de agosto de 2008, será realizada nas próprias escolas dos participantes. Os alunos que passarem para a segunda fase (prevista para setembro) farão a prova em sedes regionais de instituições parceiras do projeto. A terceira e última fase será realizada em São Paulo, em outubro, com a participação de todos os 40 finalistas. Vale lembrar que também estão abertas as inscrições para Escolas-Sedes Regionais, onde serão aplicadas as provas da segunda fase. As instituições interessadas devem entrar em contato com a coordenação do projeto Viagem do Conhecimento.



Parte do projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela Editora Abril e a revista National Geographic Brasil, o 1º Desafio National Geographic visa despertar nos jovens estudantes a "cultura de viagem". Desta forma, os estudantes concorrentes também deverão dominar conhecimentos sobre história, turismo, vida sustentável, diversidades sociais e culturais do Brasil, além de informações que envolvam atualidades sobre aspectos ligados à natureza e ao meio ambiente.



Os estudantes de fora de São Paulo que participarão da prova final e seus respectivos responsáveis e professores terão as suas despesas de viagem pagas. Os vencedores serão conhecidos em evento e ganharão bolsas de estudo, viagens, entre outros prêmios.



Aberta a todas as escolas públicas e privadas do país - são mais de 210 mil - esta é a primeira olimpíada de conhecimento promovida por um grupo editorial brasileiro. Vale lembrar que educadores e professores das instituições participantes do desafio receberão o "Viagem do Conhecimento - Guia do Educador", de Roberto Giansanti. Produzido em copy free com o intuito de levar o conceito da cultura da viagem adiante, o livro poderá ser baixado e copiado por qualquer instituição de ensino no site do projeto www.viagemdoconhecimento.com.br.



Apoios e patrocínios



O projeto Viagem do Conhecimento - 1º Desafio National Geographic Brasil conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Gol Linhas Aéreas e Porto Seguro e apoio da São Paulo Turismo. Tem também apoio institucional da Fundação Victor Civita / revista Nova Escola, Abril Educação - Editoras Ática e Scipione, UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Guias Quatro Rodas, revista Viagem e Turismo, portal viajeaqui e National Geographic Channel.



Serviço:



Viagem do Conhecimento - 1º Desafio National Geographic Brasil
Inscrições gratuitas: até 5 de agosto de 2008.
Prova (fase 1): 15 de agosto de 2008.
Quem pode participar do desafio: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio.
Como se inscrever: professores de Geografia ou a direção da escola inscrevem a instituição no site www.viagemdoconhecimento.com.br.
Prêmios: bolsas de estudo, viagens para estudantes, pais e professores.
Regulamento completo e outras informações:
site: www.viagemdoconhecimento.com.br /
e-mail: viagemdoconhecimento@abril.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)