Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/08/2008 19:26

Games 14 – Sandro Dias é o quinto colocado em LA

ReUnion Press

A final do skate vertical nos X Games 14, realizada neste sábado (dia 2), no The Home Depot Center, em Los Angeles (EUA), mostrou um alto nível de manobras, que resultou numa grande disputa. O brasileiro Sandro Dias, atual pentacampeão mundial de skate vertical, passou pela bateria eliminatória e foi o único representante do país na final, onde ‘duelou’ ao lado de outras quatro feras internacionais: Pierre-Luc Gagnon (Can), Bucky Lasek (EUA), Shawn White (EUA) e Andy Macdonald (EUA).

Sandro terminou a disputa na quinta colocação. A medalha de ouro ficou com Luc Gagnon (120 pontos), seguido por Lasek (104) e White (101).

Na fase eliminatória, os 10 skatistas foram divididos em duas baterias, com cinco atletas em cada uma. Durante 12 minutos, eles tiveram entradas de 30 segundos no half, valendo para o critério de classificação as três melhores notas (mesma regra da final).

Sandro correu essa primeira bateria ao lado de Luc Gagnon, Lasek, Rune Glifberg e Alex Perelson. Os dois primeiros passaram à final. Com 98 pontos, o brasileiro ficou na chamada “bolha”, uma espécie de repescagem. Na outra bateria, White, Macdonald, Bob Burnquist, Danny Mayer e Rob Lorifice duelaram pelas últimas vagas, com os dois primeiros levando a melhor. Como teve a nota mais alta, entre os demais competidores, Sandro foi para a decisão.

“O nível deste X Games foi altíssimo. A disputa teve um formato diferente de qualquer outra competição que eu já tenha participado. Na eliminatória, eu andei muito bem e até achei que fui prejudicado pelos juízes, porque deveria ter passado direto para a final. Tive que esperar um pouco até sair o resultado da segunda bateria e ter a certeza de que estava entre os cinco finalistas”, contou Sandro Dias, de 33 anos, que disputou os X Games de Los Angeles pela décima vez. O brasileiro já faturou seis medalhas na competição (duas de ouro, duas de prata e duas de bronze).

“Na final, não consegui andar tão bem. Não foi pressão, não foi nada diferente, as coisas apenas não deram certo. Claro que fiquei chateado por não ter andado bem, mas estou feliz por ter disputado a final”, destacou o skatista.

Sandro também comentou sobre o formato da disputa, que não o agradou tanto. “Eu, particularmente não gostei muito. Na Jam Session, os skatistas ficam mais à vontade e os juízes analisam todo o tempo que você fica no half. Neste formato, você tem 30 segundos e valem as três melhores notas. Então, o pessoal ficou mais preocupado em garantir essas notas, sem tentar algo novo, diferente”, completou o brasileiro.

Sandro volta ao half nos dias 23 e 24 para a disputa do Wendy’s Invitational, também nos Estados Unidos, que será a terceira etapa do AST Dew Tour.

Confira o resultado da final dos X Games 14 no Skate Vertical:

1. Pierre-Luc Gagnon (CAN) 120
2. Bucky Lasek (EUA) 104
3. Shawn White (EUA) 101
4. Andy Macdonald (EUA) 93
5. Sandro Dias (BRA) 41

Sandro Dias, atual pentacampeão mundial de skate vertical, é patrocinado por Reef, Red Bull, Oi, Oakley, Positiv e Plata.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)