Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Últimas Notícias

03/02/2019 11:40

“Eu serei a primeira a sair” do MDB, diz Simone sobre ameaça de Renan

Campo Grande News

A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet comentou a suposta intenção de Renan Calheiros, ex-presidente do Senado e seu colega de bancada pelo MDB, de expulsa-la do partido após demonstração de apoio e também voto em Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado. Em nota, Simone deixou claro que se sua decisão em não apoiar Renan, que buscava reeleição, “significar expulsão”, ela é quem pedirá para sair.

"Se o MDB, meu partido, não só renega o passado, fazendo tudo ao contrário do que o passado diz, mas quer fazer dele um partido de poucos, então, não serei eu expulsa, eu é que pedirei para sair, porque não mais encontrarei nele os ideais de Ulysses Guimarães, de Tancredo Neves, de Pedro Simon, de Ramez Tebet”, afirma Simone em nota.

A senadora aproveitou para rebater críticas em relação a sua decisão. “Eu não fico num partido que tenha apenas democrático ou democracia no nome, democracia se faz na diferença, não no absoluto. Se por ter votado contra Renan Calheiros, ter criado a estrutura para garantir a vitória de Davi Alcolumbre na presidência do Senado significa a expulsão do MDB, não precisam se incomodar, eu serei a primeira a sair", disse a senadora.

A suposta ameaça de Renan Calheiros foi divulgada pela Folha de São Paulo, na tarde deste sábado (2). Segundo o jornal, o companheiro de partido teria ficado irritado com a oposição da colega de bancada a sua candidatura à presidência do Senado, Renan fez chegar a caciques do partido que quer a expulsão de Simone Tebet.

Caso antigo - O conflito entre os dois senadores do MDB começou ainda na fase de indicação do candidato do partido para concorrer à presidência. Simone articulou o lançamento de diferentes nomes para a sucessão do Senado em uma frente “anti-Renan”, apontando que o parlamentar alagoano já presidiu a casa em quatro ocasiões e foi alvo de diversas denúncias, que inclusive já o levaram a renunciar ao posto. Ainda assim, Renan venceu a disputa interna por 7 votos a 5.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Maio de 2019
Domingo, 26 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)