Cassilândia, Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Últimas Notícias

17/01/2015 22:01

"Charmosa", sucuri vira atração em balneário e faz sucesso no Facebook

Campo Grande News
Sucuri saindo do rio Formoso. (Foto: Facebook/ Photo in Natura/ Daniel Granville)Sucuri saindo do rio Formoso. (Foto: Facebook/ Photo in Natura/ Daniel Granville)

Nesse mês de férias, banhistas que visitavam o balneário Municipal em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, foram surpreendidos ao se depararem com uma cobra sucuri de aproximadamente quatro metros de comprimento. Os turistas, registraram as imagens em vídeo e divulgaram nas redes sociais, incluindo-se o Facebook.

Entre os comentários e postagens, a cobra foi chamada de "charmosa" e que se exibia sorrateiramente entre as árvores do rio Formoso.

Quem mora ou visita o município referência em eco-turismo no mundo, sabe que pode encontrar essas espécies nas regiões de visitação. O balneário municipal fica em uma área de várzea, alagada, habitat natural desses bichos. O balneário é gerido pela prefeitura municipal de Bonito.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício de Souza Maria, nesse trabalho são avaliadas as condições de estrutura, descarte do lixo e outros fatores que incluem a proteção do meio ambiente e das pessoas que visitam o lugar.

"O comportamento dos turistas em relação aos animais que tem seu habitat próximo ao balneário ou até mesmo dentro dele, é sempre de curiosidade, as vezes até de tocar no bicho. Nós alertamos para que isso não seja feito, apesar da cobra ser inofensiva, somos nós que estamos em seus habitat e não ela no nosso. O alerta é sempre para cuidado e prudência".

Diariamente os animais transitam pelo balneário e outras áreas de visitação, no município, eles percorrem o rio em busca de alimento . Fabrício afirma ainda que a sucuri é um animal muito territorialista, marca sua morada e em volta dela que busca suas principais fontes de energia, que são, capivaras, peixes e outros animais.

O secretário , que também é biólogo, deixou claro que a sucuri é um animal completamente inofensivo, não ataca, mas não gosta da presença humana, o que não significa que com isso ela vá atacar qualquer pessoa que esteja filmando, registrando sua presença valiosa na beira do rio.

A orientação repassada aos salva-vidas que trabalham no balneário municipal é que ao avistar um animal comunique imediatamente os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e os visitantes, para que não cheguem próximos e principalmente não toquem o animal. O trabalho de monitoramento feito pelos animais é trimestral, onde o próprio secretário acompanha em visita técnica o balneário.

"Apesar de ser uma área aberta para banho, temos sempre um guia, que está ali pra orientar os turistas, se a cobra se sentir coagida, sim pode atacar, mas nem no balneário municipal e nem em outras áreas de visitação temos registros de ataque desse animal nos últimos anos", comentou o secretário de meio ambiente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Junho de 2019
Domingo, 23 de Junho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 22 de Junho de 2019
16:02
Cassilândia
12:30
Copa do Mundo de Futebol Feminina
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)