Cassilândia, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

27/06/2020 08:40

‘Megaflash’: Brasil registra raio mais longo do mundo

Distância equivale praticamente entre a rota da capital São Paulo a Florianópolis

Midiamax
Foto: IlustraçãoFoto: Ilustração

O Brasil registrou o mais longo raio do mundo em extensão, conforme afirmou a OMM (Organização Meteorológica Mundial), nesta sexta-feira (26).

De acordo com o Terra, o fenômeno chamado de ‘megaflash’, percorreu 709 quilômetros no dia 31 de outubro de 2018, no Sul do país – mais que o dobro do recorde anterior, que era de 321 quilômetros e ocorreu em Oklahoma, nos EUA.

“Isso equivale à distância entre Boston e a capital Washington ou entre Londres e a fronteira da Suíça”, disseram os cientistas em nota. Trazendo para o Brasil, a distância equivale praticamente entre a rota da capital São Paulo a Florianópolis.

Outro recorde anunciado pela OMM foi registrado na Argentina, que teve o ‘megaflash’ de maior duração já visto com 16,73 segundos. O evento ocorreu no dia 4 de março de 2019 no norte do país e também esse era mais do que o dobro do anterior.

“Esses são registros extraordinários de eventos únicos de relâmpagos e eventos climáticos extremos são medidas vivas do que a natureza é capaz”, disse em nota o chefe de eventos extremos da OMM, Randall Cerveny.

Segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o Brasil é o país onde há a maior incidência de raios do mundo, com mais de 78 milhões de eventos climáticos do tipo todos os anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Agosto de 2020
09:00
Santo do Dia
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)