Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Um dos assaltantes morto era fugitivo do Carandiru

Hora da Notícia - 03 de março de 2009 - 08:21

Claudio Petronio Ramos, Nelson Bento Santos e Marcos Aurélio Macedo de Britodivulgação
Claudio Petronio Ramos, Nelson Bento Santos e Marcos Aurélio Macedo de Britodivulgação

A polícia divulgou o nome dos dois mortos em confronto com a polícia no domingo (01). O delegado titular do GARRAS (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros) Ivan Barreira, informou ao Hora da Notícia que os dois tem antecedentes criminais por assalto a banco: Marcio Alberto Pereira, 35 anos é natural da cidade de Taquaral/GO, Washington Pereira de Lima, 40 anos é natural de São Paulo, segundo o delegado ele é fugitivo do Carandiru em São Paulo. A fuga aconteceu em 2001 e ficou conhecida com “a fuga do túnel”, 108 detentos fugiram.

O confronto aconteceu na madrugada de domingo depois dos marginais terem invadido a Fazenda Brasil Agro fazendo os moradores como reféns. Os assaltantes foram perseguidos pelas policias de MS, MT e Goiás, durante a perseguição na mata houve troca de tiros e os marginais foram alvejados, em seguida socorridos e levados ao Hospital Municipal de Mineiros/GO, aonde já chegaram mortos.

Com a morte de Marcio e Washington já são cinco elementos da quadrilha que foram tirados de circulação. Segundo o delegado o bando é formado por 8 ou 9 elementos.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico legal de Goiania/GO onde foram identificados.

A polícia acredita que o bando seja o mesmo que roubaram as agências do Banco do Brasil de Costa Rica e Pedro Gomes no mês de agosto de 2008.

Os presos

Cláudio Petrônio da Silva, 28 anos, preso no dia 23, acusado de tentar resgatar integrantes do bando que estavam escondidos na mata foi preso na Rodovia MS 306, na região conhecida como Baús, quando trafegava com o veículo Montana de cor vermelha placas DNI 0454 de Aparecida de Goiânia/GO.

Marcos Aurélio Macedo de Brito, 31 anos, preso no dia 24, acusado de dar apoio aos integrantes da quadrilha que se encontravam escondidos na mata. Ele dirigia um veículo Corsa, placa AGI 6832, nas proximidades do trevo que liga Mineiros/GO à Costa Rica/MS.

O terceiro elemento, Nelson Bento Santos, 52 anos, está hospitalizado na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi preso no dia 23 de fevereiro na região do “Bolicho Seco”, em uma fazenda onde foi solicitar apoio por estar debilitado e com um corte na perna.


SIGA-NOS NO Google News