Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 21 de Abril de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santa Casa se preocupa com falta de medicamentos e de oxigênio

A Santa Casa quer comprar cilindro de oxigênio de quem tem e não está usando.

Redação - 23 de março de 2021 - 17:40

Adenilson Pereira de Camargo, Bituca, e sua esposa Luciene
Adenilson Pereira de Camargo, Bituca, e sua esposa Luciene

O provedor da Santa Casa de Cassilândia Adenilson Camargo, o Bituca, disse hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca que a entidade já está com dificuldades para repor medicamentos e oxigênio devido a grande demanda de pacientes contaminados pelo Coronavírus.

"Graças a Deus ainda não faltou, mas corremos um sério risco de faltar medicamentos. O oxigênio, a empresa White Matins entregava uma vez por semana, hoje está entregando duas vezes por semana e estamos trabalhando com o estoque no limite", revelou o provedor.

Elogiou a equipe médica da Santa Casa que está fazendo um grande trabalho com os pacientes com Coronavirus. Tem aumentado a procura e os leitos estão praticamente esgotados. Foi feita uma reunião com o secretário de Saúde José Lourenço vendo a possibilidade de aumentar os leitos.

Ressaltou que não quer alarmar ninguém mas a população tem que tomar todos os cuidados recomendados pois, pode chegar um momento em que a Santa Casa não tenha mais vagas. Explicou que não tem vagas na região, tudo lotado. E que o problema não é somente em Cassilândia, mas em todo o País.

Concluiu pedindo a quem tiver cilindro de oxigênio, que não estiver usando, procurar a Santa Casa. Caso a pessoa não queira doar, o hospital está comprando para aumentar o seu estoque.

A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou agora a tarde ao Cassilândia Notícias, o Boletim Epidemiológico Coronavírus desta segunda-feira. Nas últimas 24 horas:

ÓBITOS: 00 novos óbitos por Covid-19 foram confirmados, totalizando 50 mortes;

ÓBITOS SUSPEITOS: 00 novos óbitos suspeitos em investigação;

CASOS NOVOS: 22 novos casos contablizados, totalizando 1.887 casos confirmados;

RECUPERADOS: + 03 novos casos recuperados, totalizando 1.663 recuperados;

CASOS SUSPEITOS: + 1 novo caso suspeito, totalizando 59 casos suspeitos;

ISOLAMENTO DOMICILIAR: + 16 novas pessoas em isolamento domiciliar, totalizando 161.

INTERNAÇÕES: + 03 novos pacientes internados, totalizando 14 pacientes (13 pacientes confirmados para Covid-19 e 01 paciente suspeito para Covid-19).