Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 13 de Maio de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: confira o boletim da Prefeitura de Chapadão do Sul

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 24 de junho de 2020 - 18:10

Covid-19: confira o boletim da Prefeitura de Chapadão do Sul

O Município de Chapadão do Sul até a data de 24 de junho de 2020 registrou 140 casos confirmados do COVID-19, sendo 61 do sexo masculino e 79 do sexo feminino, desses 107 casos já estão recuperados, ou seja, 76 % a taxa de cura.

A maioria dos pacientes tem sintomas leves, ou são assintomáticos, sendo que uma pequena minoria apresenta sintomas mais acentuados.

Até o momento 8 pacientes residentes em Chapadão do Sul foram hospitalizados, sendo que 01 foi encaminhado a Capital e esta internado desde o dia 01 de abril na UTI do Hospital Regional, inclusive o primeiro caso. 01 paciente foi diagnosticado e internado no Estado do Mato Grosso, onde concluiu o tratamento, assim como atendemos em nosso município 3 pacientes do Estado do Paraná, os quais foram diagnosticados e internados no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo que 2 deles ocuparam leitos de UTI. Os restante dos pacientes, ou seja, 6 pacientes, foram internados no HMCHS, sendo que 3 desses ocuparam leito de UTI.

Hoje estamos com 1 paciente internado ocupando leito de UTI, sendo uma taxa de ocupação de 20%. E 1 paciente suspeito internado em leito de enfermaria.

A prefeitura lançou alguns decretos com medidas temporárias a serem adotadas, no âmbito da Administração Pública do Município de Chapadão do Sul/MS, para prevenção do contágio da doença COVID-19 em todo o território do Município, destacando o uso de máscara por toda população ao frequentar comércio e lugares públicos, o toque de recolher, e o aumento da fiscalização no comércio.

Nos serviços de saúde contamos com 01 unidade sentinela para atendimento dos sintomáticos respiratórios no Hospital Municipal, onde foi aberta uma porta paralela para que esses pacientes não tenham contato com os demais pacientes.

No setor de internação do hospital municipal foi criado uma ala de sintomáticos respiratórios, onde essa conta com 5 leitos de UTI, 7 leitos enfermaria adulto e 3 leitos enfermaria pediatra.

SIGA-NOS NO Google News