Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: cerca de 100 idosos ficaram sem a 2ª dose da vacina contra Covid-19

Informação foi divulgada ontem no Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca FM.

Redação - 06 de março de 2021 - 10:11

As doses da coronavac recebidas foram insuficientes para imunizar quase 100 idosos.
As doses da coronavac recebidas foram insuficientes para imunizar quase 100 idosos.

O Secretário Municipal de Saúde de Cassilândia, José Lourenço Braga Liria Marin informou, em entrevista nesta sexta-feira ao repórter Hermezes Cortes, da Rádio Patriarca de Cassilândia, reproduzida no Programa Rotativa no Ar, que houve um "contratempo" na Secretaria de Saúde e cerca de 80 a 100 idosos que lá foram para tomar a 2ª dose da Coronavac/Butantan contra a Covid-19, ficaram sem vacina.

"Agradeço a compreensão e peço desculpas as pessoas que não puderam receber a dose 02 agendada para hoje, dia 05/03. Como estamos trabalhando no intervalo de 21 dias da primeira para a segunda dose da Coronavac/Butantan, hoje era a data que em torno de 80 a 100 pessoas iriam receber a dose 2. Porém, as doses que recebemos não forma suficientes. Essas pessoas podem receber a segunda dose até a próxima sexta-feira, dia 12. Nós temos a previsão de chegada de novo lote em torno de quarta-feira da próxima semana, e assim que recebermos, a nossa prioridade vai ser finalizar a dose 2 das pessoas que já estão nesse intervalo de 21 à 28 dias", disse José Lourenço.

"Peço novamente desculpas e garanto que todas essas pessoas terão a segunda dose a tempo e no intervalo correto estipulado pelo Instituto Butantan e pelo Ministério da Saúde", finalizou o Secretário.

Ouça a entrevista completa a partir do minuto 42':

SIGA-NOS NO Google News