Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Polícia

Operação Semana Santa: PMA intensifica fiscalização para coibir crimes ambientais

Dourados News - 27 de março de 2024 - 07:20

Operação Semana Santa: PMA intensifica fiscalização para coibir crimes ambientais

Nesta quinta-feira (28/3) o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Dourados, dá início a Operação Semana Santa. Com o aumento da procura pelos rios do estado nesses períodos prolongados, a preocupação em coibir os crimes e infrações ambientais, especialmente relacionados à pesca predatória, é ainda maior.

Nesse período, as 11 subunidades pertencentes ao 2º BPMA estarão empenhadas na fiscalização fluvial, nos principais pontos de pesca turística e nas barreiras das rodovias e acessos aos rios. O objetivo é coibir o transporte irregular de pescado e garantir o cumprimento das normas ambientais.

A Polícia Militar Ambiental orienta os pescadores desportivos e amadores a atentarem para os tamanhos de peixes permitidos pela legislação, assim como para os petrechos proibidos. Além disso, a cota estabelecida para os rios estaduais é de 01 exemplar e 5 piranhas.

Ainda conforme a PMA, é importante ressaltar que, no estado, a regra é o Pesque e Solte, com a soltura imediata dos peixes para permitir a sobrevivência das espécies.

SIGA-NOS NO Google News