Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três Lagoas: Comitê do Covid-19 mantém medidas de prevenção e promete mais rigor

Prefeitura de Três Lagoas - 14 de abril de 2020 - 12:40

Três Lagoas: Comitê do Covid-19 mantém medidas de prevenção e promete mais rigor

Na tarde desta segunda-feira (13), aconteceu a primeira reunião do Comitê Enfrentamento ao COVID-19 com a formação de representantes do poder público, entidades e instituições de Três Lagoas. O encontro pautou uma breve análise da reabertura gradual do comércio local, assim como as ações de fiscalização desempenhadas pelos servidores públicos da Prefeitura de Três Lagoas.

Na ocasião, o Dr. Cassiano Rojas Maia e os demais membros presentes pontuaram as reivindicações e ideias de cada setor. Entre os assuntos discutidos, houve uma atenção maior sobre a questão de respiradores, leitos e equipamentos de proteção individual (EPI) do Hospital Auxiliadora e dos servidores da Saúde.

O diretor administrativo do Hospital Auxiliadora Sr. Marco Calderon, disse que mesmo trabalhando com equipe reduzida, o Hospital está conseguindo atender à demanda por COVID-19, sem atrapalhar o atendimento geral.

FISCALIZAÇÃO

A fiscalização iniciada na semana passada nos comércios e indústrias de Três Lagoas foi muito elogiada pelos membros. A comissão decidiu por empenhar maior rigor na abordagem em estabelecimentos, principalmente na lojas de conveniências, pois, denúncias apontam que alguns proprietários estão descumprindo regras como: horário de funcionamento, medidas de distanciamento entre pessoas e higienização.

SEM ALTERAÇÕES

Por unanimidade, o Comitê decidiu por manter as regras do último decreto, não tendo alterações quanto ao funcionamento de empresas, comércios e agências bancárias. Após às 22h, o trabalho de entrega delivery (pizzas, lanches, refeições, medicamentos e outros) será mantido, devendo o entregador seguir as normas de prevenção contra o Coronavírus.

Ainda foram discutidos: possíveis parcerias para a aquisição de máscaras e EPI’s aos profissionais de Saúde e hospitais e estudo da reabertura de outros setores comerciais, como motéis , shopping popular e academias.

SIGA-NOS NO Google News