Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 6 de Maio de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Serviços de água e esgoto de Campo Grande são reajustados em 4,77%

Acréscimo é por metro cúbico e valerá a partir de 17 de janeiro de 2021

Midiamax - 21 de dezembro de 2020 - 16:17

Serviços de água e esgoto de Campo Grande são reajustados em 4,77%

A partir de 17 de janeiro de 2021, as tarifas de água e esgoto em Campo Grande serão reajustadas em 4,77%. Decreto no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (21) estabelece a medida.

Em 3 de dezembro, o município publicou edição extra com documento semelhante, que previa acréscimo no convênio com a concessionária do serviço na cidade.

De acordo com o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Vinícius Leite, o primeiro reajuste publicado tratava-se de percentual definido para reequilíbrio do contrato.

Em 2017, a Prefeitura de Campo Grande extinguiu a tarifa mínima do serviço, mas a concessionária entrou com ação na Justiça, alegando prejuízo no convênio.

Após decisões favoráveis e contra, segundo o diretor, foi estipulado o ajuste no contrato, com acréscimos anuais, sendo esta a última parcela, além do aumento que ocorre naturalmente todos os anos.

Contudo, os 4,77% serão válidos a partir de meados de janeiro, enquanto o acréscimo referente ao reequilíbrio, em 3 de janeiro.

Nos siga no Google News