Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 20 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae assina convênio para desenvolvimento de MS

Sebrae - 18 de agosto de 2003 - 14:40

Acontece amanhã às 20h30, no auditório do Sebrae/MS, a solenidade de Assinatura do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira para qualificação e requalificação de mão-de-obra, firmado entre o Sebrae/MS e a AMAS-Associação Sul-mato-grossense de Supermercados.
Esse acordo tem como objetivo fortalecer a competitividade do comércio varejista do Mato Grosso do Sul, através de ações de capacitação técnica e gerencial para o setor supermercadista.
Serão oferecidos treinamentos nas áreas de Atendimento ao Cliente, Marketing e Merchandising, Operador de Caixa, Empacotador, Frios e Laticínios, Carnes, Padaria e Confeitaria e Hortifruti. Esses treinamentos são parte integrante das ações que visam o desenvolvimento de currículos especiais para o setor supermercadista. A implementação desses treinamentos é sustentada nas novas regras do Governo Federal para educação profissional.
Os módulos dos treinamentos são elaborados e certificados pela Associação Brasileira de Supermercados-Abras, através da Escola Nacional de Supermercados-ENS e aprovados pelo Ministério da Educação, já tendo atingido desde o seu lançamento, há mais de cinco anos, mais de dez mil alunos em todo o país.
Para Jô Palhano, consultora do Sebrae/MS, o grande diferencial dessa parceria é a oportunidade que está sendo oferecida ao comércio do interior do Estado de crescer e participar de um evento desse porte. "Através dessa parceria é possível melhorar e modernizar o comércio varejista, mantendo-os em contato com o comércio do exterior, contribuindo para o desenvolvimento da Cadeia da Carne e integrando tanto o comércio do interior, quanto o da capital, ao ciclo de comércio varejista da América Latina", afirma a consultora.
Essa meta vem ao encontro da visão do Sebrae/MS, que é o de desenvolver a cultura empreendedora em Mato Grosso do Sul.



Resultados - Em Mato Grosso do Sul os cursos de requalificação já atingiram mais de 600 trabalhadores supermercadistas até o ano passado e a programação de 2003, que começa efetivamente nesse segundo semestre, prevê atingir mais 400 alunos.

A profissionalização do setor supermercadista é vista com prioridade pelo presidente da AMAS, Luiz Tadeu Gaedicke, que acredita no sucesso da parceria. "Estamos formando neste final de ano, a primeira turma do curso Seqüencial em Gestão de Supermercados, criado há dois anos, que ao lado dos cursos de requalificação, constituem ferramentas estratégicas para operacionalização de nossas lojas, num mercado cada vez mais competitivo e voltado para o consumidor", diz Gaedicke.



Fortalecimento - Além do investimento em capacitação da mão-de-obra, essa parceria também viabiliza a participação de 104 empresários do segmento de supermercados, na Caravana Expo Abras 2003, que acontece no período de 15 a 18 de setembro, no Rio de Janeiro/RJ.

A Expo Abras é o maior evento supermercadista da América Latina, onde se encontram as maiores empresas ligadas ao setor. A iniciativa serve de estímulo e apoio à participação de micro e pequenas empresas do Estado, que como conseqüência, terão a oportunidade de realizar negócios e investimentos para o setor, fortalecendo o comércio varejista do segmento de gêneros de produtos industrializados de Mato Grosso do Sul.

Outro fator de relevância é que com a participação de representantes do comércio sul-mato-grossense, as potencialidades econômicas do Estado poderão ser expostas aos demais estados e países participantes.



Treinamentos - Os treinamentos em Campo Grande iniciam no dia 20 de agosto, seguindo até o dia 29. Cada módulo terá a duração de 8 horas e o investimento é de R$ 15 por pessoa, já incluído todo o material didático. Podem participar, colaboradores, funcionários da área de supermercados e promotores de empresas fornecedoras.

Os interessados podem obter maiores informações na AMAS, pelo do telefone (67) 356-4450, ou do e-mail amas@alanet.com.br.



Solenidade - A solenidade de Assinatura do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira para qualificação e requalificação de mão-de-obra, firmado entre o Sebrae/MS e a AMAS - Associação Sul-mato-grossense de Supermercados acontece dia 19 de agosto, às 20h30, no auditório do Sebrae/MS, localizado na Av. Mato Grosso, 1661.



SIGA-NOS NO Google News