Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 26 de Fevereiro de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saque emergencial do FGTS ficará disponível até 31 de dezembro

Movimentação na poupança digital deve ser feita até 30 de novembro

Midiamax - 16 de junho de 2020 - 15:20

Saque emergencial do FGTS ficará disponível até 31 de dezembro

Quem optar pelo saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo De Serviço) de até R$ 1.045 poderá sacar o valor até dia 31 de dezembro de 2020. Mas a princípio o recurso fica disponível apenas para movimentação digital.

Conforme informações da Caixa, o pagamento será feito exclusivamente através da Poupança Social Digital aberta pelo banco em nome do trabalhador. Em primeiro momento o valor creditado poderá ser movimentado apenas de forma digital com o uso do Caixa Tem.

Quando o calendário para saque ou transferência for divulgado, os trabalhadores poderão fazer a movimentação do dinheiro sem qualquer curso para contas em qualquer banco ou sacar em espécie nos terminais da Caixa utilizando o código gerado pelo aplicativo Caixa Tem.

Ainda conforme a Caixa, caso não haja movimentação na conta Poupança Social digital até 30 de novembro, o valor será devolvido à conta FGTS com a devida remuneração do período, sem prejuízo ao trabalhador.

​Após o retorno do valor aos fundos, o trabalhador poderá efetuar o saque desde que solicite formalmente até 31 de dezembro, prazo final da MP para o pagamento do FGTS emergencial.

Saque emergencial do FGTS ficará disponível até 31 de dezembro

SIGA-NOS NO Google News