Geral
São Paulo vence Figueirense no Morumbi e entra no G4
Depois de conseguir uma grande vitória diante do Vasco por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o São Paulo voltou a campo neste domingo (14) e derrotou o Figueirense por 2 a 0, no estádio do Morumbi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta vitória coloca o São Paulo no G4, com 52 pontos ganhos, enquanto o Figueirense segue na 19ª posição, com 25.
Jogando mais solto, o São Paulo saiu na frente aos 13 minutos com o gol de cabeça do artilheiro Luís Fabiano. A pressão tricolor continuou e Douglas, aos 20 minutos, recebeu cruzamento e, da marca do pênalti, fuzilou no canto esquerdo da meta catarinense, ampliando para o São Paulo.
O Figueirense perdeu chance de marcar seu gol aos 37 minutos, quando Ronny bate falta na barreira e, no rebote, chuta novamente para defesa de Rogério Ceni.
O Tricolor paulista continuou melhor no segundo e seguiu criando oportunidades. Aos 21, Jadson bate de longe e a bola passa muito perto da meta do Figueirense. Luís Fabiano, aos 23, finaliza de primeira por cima do goleiro, mas coloca para fora.
Aloísio manda de bicicleta aos 35 e Rogério Ceni espalma a escanteio. Até o apito final, o Tricolor tocou a bola e saiu com a vitória e o quarto lugar no Brasileirão 2012.
O São Paulo volta a jogar na próxima quinta-feira (18), às 21h00, contra o Atlético/GO, no Morumbi. Na quarta-feira (17), às 19h30, o Figueirense encara o Inter no Beira-Rio.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 0 Figueirense/SC
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Maicon (Cícero) e Jadson (Casemiro); Douglas, Osvaldo (Ademilson) e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.
Figueirense/SC: Wilson; Elsinho, João Paulo (Edson) (Doriva), Sandro e Helder; Claudinei, Jackson, Coutinho e Ronny; Julio César (Botti) e Aloísio.
Técnico: Márcio Goiano.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA);
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA/FIFA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE/ASP-FIFA);
Assistentes Adicionais: Antonio Denival de Morais e Leandro Junior Hermes (Ambos PR);
Quarto árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP);
Data: Domingo, 14, às 16h;
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP).
Gols: Luís Fabiano, 13 1T; Douglas, 20 1T;