Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo tenta quebrar tabu contra América de Cali

Federação Paulista de Futebol - 05 de março de 2009 - 15:44

O São Paulo entra em campo na noite de hoje, em partida válida pela Copa Santander Libertadores contra o América de Cali (COL), disposto a conseguir, além da liderança do Grupo 4 da competição, quebrar um tabu. A equipe do Morumbi nunca conseguiu vencer um jogo de Libertadores na Colômbia. Ao todo, foram disputadas três partidas, contra o Milionários em 1974 (empate por 0 a 0), Once Caldas em 2004 (derrota por 2 a 1) e Atlético Nacional no ano passado (1 a 1).



Para mudar esta marca, o técnico Muricy Ramalho tem à disposição seu elenco completo, incluindo o capitão e goleiro titular do time, Rogério Ceni, que não jogou na estreia da equipe na competição, contra o Independiente de Medellín (COL), no empate em casa por 1 a 1. A partida será a 58ª de Rogério na Libertadores, na qual o goleiro marcou dez gols e conquistou o título duas vezes (1993 e 2005).



Apesar do currículo, o capitão afirma que a partida de hoje deverá ser uma das mais complicadas do grupo, ainda mais por conta do tabu que o São Paulo precisa quebrar. “Será um jogo duro”, garante. “Jogar contra equipes colombianas é sempre complicado, pois os jogadores são técnicos, rápidos e costumam dificultar, mas confio que, desta vez, a história poderá ser diferente”.



Apesar de ter a chance de assumir a liderança do grupo, em caso de vitória, a situação poderá se complicar com um resultado adverso, pois nesse caso o Tricolor cairia para a última posição, pois tem o mesmo número de pontos, apenas um, que o América, atual lanterna. “O América perdeu seu primeiro jogo (por 1 a 0 para o Defensor Sporting) e precisa recuperar pontos, assim como nós”, afirma o goleiro. “Eles vão fazer de tudo para nos pressionar e precisam dos pontos para brigar pela vaga. Temos é que ter muita atenção e sair para os contra-ataques com objetividade”.



Por jogar fora de casa, o São Paulo deverá entrar em campo atuando no 3-5-2, com André Dias, Renato Silva e Miranda na zaga. Já o técnico Diego Umaña, do América, enviará a campo um time no 4-4-2, pois conta com os retornos de Vélez e Arango, que estavam no departamento médico e eram dúvida para o jogo. Apesar disso, o goleiro titular Oscar Limia não foi inscrito a tempo na Libertadores e deverá ceder sua vaga ao reserva Meza.



Ficha Técnica


América de Cali (COL): Meza; Angulo, Viáfara, Tavima e Vélez; Arango, Valencia, Cortez e Chara; Otálvaro e Ramos.

Técnico: Diego Umaña.



São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo (Júnior César) e Jorge Wagner; Borges e Washington.

Técnico: Muricy Ramalho.



Arbitragem: Héctor Baldassi (ARG), Ricardo Casas (ARG) e Gustavo Esquivel (ARG).

Local: estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL).

Data e horário: 5 de março, às 23h30 (de Brasília).

SIGA-NOS NO Google News