Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos perde para o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro, pela Conmebol Libertadores

Fonte: Santos FC

Cassilândia Notícias - 20 de abril de 2021 - 21:00

Santos FC perde para o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro, pela Conmebol Libertadores

Com muita chuva na Vila Belmiro, o Santos FC acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil na noite desta terça-feira (20), em duelo válido pela primeira rodada do grupo C da Conmebol Libertadores de 2021.

Na segunda rodada da competição continental, o Santos FC visita o Boca Juniors na próxima terça (27), às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires. Antes disso, porém, o Alvinegro Praiano precisará ‘mudar a chave’ para o Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (23), a equipe visita o Novorizontino, às 22h15, pela sétima rodada do estadual.

O jogo – Sob forte chuva desde o primeiro minuto, as duas equipes começaram fazendo um duelo bem equilibrado. Dentro da sua proposta de jogo, o Santos FC ficou mais com a bola no início e buscou o gol rival com paciência.

O Barcelona-EQU, por sua vez, buscava chegar nas bolas longas e em rápidos contra-ataques. Logo aos 7 minutos, Marinho é lançado em velocidade pela direita e dá o toque para buscar na frente. Antes de chegar na bola, porém, o camisa 11 toma no duro carrinho de Riveros.

Os equatorianos responderam dois minutos depois, quando Damián Díaz recebeu na entrada da área pela direita e chutou no canto esquerdo, tirando tinta da trave de João Paulo.

Nos momentos seguintes, a chuva apertou ainda mais e o duelo acabou ficando truncado no meio de campo na Vila Belmiro. O Barcelona-EQU ainda chegou com perigo mais uma vez, aos 37, em novo chute de Damian Díaz, mas o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Sem chuva, a segunda etapa seguiu com o Peixe buscando o jogo com a bola no pé. Porém, após erro na saída de bola, Emmanuel Martínez invadiu a área e tocou para Garcés finalizar no canto e abrir o placar para o Barcelona.

Com a vitória parcial, a equipe de Guayaquil se fechou ainda mais e não abriu espaços para o Santos FC. E aos 23, Hoyos recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Garcés, que desviou e acabou madando em cima de Pará. Em lance rápido, o camisa 4 acabou mandando contra o próprio gol, fechando o duelo em 2 a 0 para os rivais.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 x 2 BARCELONA-EQU

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 20 de abril de 2021 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU)

GOLS:
SANTOS FC:
BARCELONA-EQU: Garcés, aos 7 do 1T; Pará (contra), aos 23 do 2T;

SANTOS FC: João Paulo; Madson (Vinícius Balieiro), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Lourenço), Pará e Pirani (Lucas Braga); Soteldo, Marinho e Marcos Leonardo (Kaio Jorge).
Técnico: Ariel Holan

BARCELONA-EQU: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Molina, Piñatares, Hoyos e Damian Díaz; Martínez e Garcés.
Técnico: Fabián Bustos

(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)

SIGA-NOS NO Google News