Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaenses ganham Corrida do Carteiro em Campo Grande

Daniel Francelino da Silva - 08 de maio de 2006 - 07:33

Corrida do Carteiro: pódio do masculinodivulgação
Corrida do Carteiro: pódio do masculinodivulgação

Na manhã deste domingo (07/05) aconteceu a Corrida do Carteiro. A prova, que já tem 8 anos de história no calendário do atletismo, reuniu mais de 400 competidores em sua etapa regional. As inscrições eram feitas mediante a troca de 5 litros de leite longa vida ou 5 litros de óleo de soja. Toda a arrecadação será repassada a entidades assistenciais parceiras dos Correios.

Com percurso de 10 Km, a competição teve início por volta das 8h30 da manhã, com largada na Avenida Via Parque, em Campo Grande e percurso contornando o Parque das Nações Indígenas, com retorno pela Av Afonso Pena e chegada na Via Parque.

Na categoria Geral Masculino, Claudenir da Silva, de Londrina (PR) foi o primeiro colocado, fazendo o tempo de 30min07s, seguido por Urias Yostoque de Lima (Cuiabá-MT; 30m13s), Anoé dos Santos (Londrina-PR; 30m20s), Eli Chagas (Cascavel-PR 30m45s) e Peterson Godoy Eustáquio (Campo Grande-MS; 31m00s).


As atletas paranaenses Patrícia Fernanda Lobo e Josiane da Silva chegaram respectivamente em primeiro e segundo lugar, com a campo-grandense Andréa Coelho em terceiro e Cleuza Irineu e Maria de Fátima Mesquita completando o pódium em quarto e quinto lugares da categoria Geral Feminino.

Além das categorias Geral, Cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, a prova foi dividida por faixas etárias, iniciando na categoria 15 a 19 anos e indo até a faixa acima de 50 anos, todas subdivididas em masculino e feminino.

SIGA-NOS NO Google News