Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 7 de Maio de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O que abre e o que fecha amanhã (21) em Cassilândia; mudança de feriado está confundindo

A Prefeitura Municipal de prorrogou o feriado de 21 de abril para o dia 23 (sexta) e tem comerciantes contra

Redação - 20 de abril de 2021 - 13:42

A prorrogação do feriado de 21 (Tiradentes) para 23 de abril, pela Prefeitura Municipal de Cassilândia, está confundindo a população. Caso não ocorra nenhuma mudança amanhã funciona a Prefeitura Municipal, todas as suas secretarias e departamentos, Correios e parte do comércio.

O que abre e o que fecha amanhã (21) em Cassilândia; mudança de feriado está confundindo

Alguns comerciantes, a exemplo do Silas Alberto (foto),  não gostaram da mudança porque amanhã fecham os bancos, a lotérica, Fórum, orgãos estaduais e federais. Funcionarão na sexta-feira. Correios fecha na sexta-feira. Então acreditam que é melhor também fechar e abrir na sexta-feira, para quando a prefeitura decretou o feriado.

O procurador jurídico da Prefeitura Ademir Cruvinel lembra que ao abrir na sexta-feira o comerciante terá que remunerar os funcionários em dobro ou conceder folga.

O presidente da Associação Comercial José Donizete diz ter absoluta convicção que o município não pode mudar as datas de feriados nacionais. Lembra aos comerciantes que com o decreto municipal pode ocorrer multas em caso de descumprimento, mesmo considerando a ilegalidade da multa. “É preciso avaliar se compensa assumir esse risco”, ponderou

Concluiu dizendo que o feriado prolongado facilita aglomerações e não ajuda nada no controle epidemiológico.

Nos siga no Google News