Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Meteorologia renova alerta de temporal com corte de energia em MS

Ainda há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo o Inmet.

Campo Grande News - 27 de outubro de 2021 - 15:42

Meteorologia renova alerta de temporal com corte de energia em MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de chuvas intensas com corte de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. São dois avisos que começam a valer nesta quarta-feira (27) e terminam às 10h de amanhã.

O primeiro alerta é amarelo (risco moderado) e vale para Campo Grande e outras 44 cidades com chuva de até 50 mm (milímetros) e ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. No temporal do último dia 15, vários carros foram danificados por estruturas que desabaram.

Além de Campo Grande, as cidades que devem ficar em alerta são:  Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do oeste, Selvíria, Sidrolândia e Terenos.

O outro aviso é laranja com risco alto de chuva forte e ventos de até 100 km/h. Os municípios que aparecem no mapa do Inmet são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso da Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

SIGA-NOS NO Google News