Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso do Sul tem 47 cidades em alerta para chuvas intensas e vendaval

Condições do tempo podem causar estragos, como quedas de árvores e alagamentos

Mylena Rocha, Midiamax - 08 de outubro de 2021 - 09:22

1

None

Henrique Arakaki/Midiamax

Mato Grosso do Sul continua com alerta para as chuvas intensas nesta sexta-feira (8). O aviso é sobre o risco de chuvas intensas com vendaval, que podem provocar estragos em cidades do Estado. De 79 municípios, 47 receberam o aviso.

[Colocar ALT]
Caption

O alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o risco de chuvas intensas na manhã desta sexta (8). Há possibilidade de chuva com acumulados de até 50 mm e ventos podem chegar a 60 km por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta é amarelo, que representa perigo potencial, e predomina no Estado.

Quais cidades estão em risco? Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas.

Alerta laranja

Além disso, o Inmet também emitiu um alerta laranja para as chuvas. Estão em alerta as cidades na região norte do Estado, onde há possibilidade de chuva com acumulados de até 100 mm e ventos que chegam a 100 km por hora. O aviso fica em vigor até as 11 horas desta sexta (8).

Quais cidades estão em alerta? Corumbá, Coxim e Sonora.

SIGA-NOS NO Google News