Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Londres tentará convencer eleitos a antecipar renúncia

Maristela Brunetto e Malu Prado / Campo Grande News - 26 de outubro de 2004 - 12:53

O presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), reunirá na quinta-feira as lideranças de bancada e os três deputados que foram eleitos prefeitos (Nelson Trad Filho e Simone Tebet, do PMDB, e Flávio Kayatt-PSDB), para avaliação do projeto que pretende antecipar de fevereiro do ano que vem para dezembro a eleição da mesa diretora. A proposta interessa à oposição, formada pelos partidos dos eleitos, uma vez que terá a bancada reduzida de sete para quatro deputados com a posse dos suplentes.
Londres disse que usará o poder de convencimento para tentar levar os parlamentares a renunciar, antecipando a posse dos suplentes. Isso porque estes querem votar e ser votados para a nova mesa diretora. O que pode se tentar é uma composição, com a garantia de espaços para a oposição na mesa diretora e comissões e a antecipação do ingresso dos suplentes no Legislativo.
O projeto sobre a eleição está na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). O relator, Antônio Carlos Arroyo (PL), deu parecer favorável e agora Onevan de Matos (PDT) pediu vistas. Londres não opinou sobre o projeto, que só deve entrar em votação após discussões políticas.
O PDT tem a maior bancada e vai ganhar mais dois parlamentares com a posse de suplentes. Diante da representatividade, alguns parlamentares reclamaram do projeto. Já o presidente da legenda, João Leite Schimidt, considerou recentemente que a minoria precisava ser prestigiada pela maioria.

SIGA-NOS NO Google News