Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para a PM começam hoje

Agência Popular - 05 de junho de 2003 - 10:29

Campo Grande (MS) - O governo abre hoje as inscrições do concurso público para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Estão sendo oferecidas 400 vagas (360 para o sexo masculino e 40 para o feminino). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (2-06-2003). Os interessados poderão se inscrevem até dia 25 deste mês.
Para se habilitar às provas, o candidato deverá procurar agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), preencher ficha cadastral, foto 3 x 4 e cópia de documento de identidade (Registro Geral, Forças Armadas, Carteira Nacional de Habilitação ou carteira expedida por órgãos ou conselhos de classe), além de pagar a taxa de inscrição: R$ 47. Outra alternativa é fazer a inscrição através da internet, pelo site www.fapems.org.br, e recolher a taxa através de débito automático do Banco do Brasil. Entretanto, para que ele tenha sua inscrição confirmada deverá enviar via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR) à Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) a ficha de inscrição totalmente preenchida, com documento de identidade e a foto 3 x 4 anexada, além do comprovante do pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos poderão optar por fazer as provas escritas em nove municípios: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Paranaíba, Navirai, Nova Andradina ou Três Lagoas. São requisitos básicos para a inscrição no concurso ter entre 18 e 30 anos, na data de encerramento das inscrições, e uma vez aprovado, para se matricular no curso de formação, ter no mínimo 1,65 metro de altura para os candidatos do sexo masculino e 1,60 metro para o feminino, o segundo grau completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B.
O concurso será dividido em quatro fases: prova escrita, avaliação psicológica, exames de saúde e antropométrico e teste de aptidão física. Todas são eliminatórias. Na prova escrita os candidatos responderão a 14 questões de português, oito de matemática, 10 de conhecimentos gerais, 10 de legislação policial básica e oito de noções de informática. Os candidatos aprovados no concurso serão matriculados no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, recebendo bolsa de R$ 350 por mês. Concluído o curso, eles desenvolverão o trabalho de policiamento ostensivo preventivo fardado, em todas as suas modalidades. Mais informações sobre o concurso poderão ser obtidas através da Fapems pelo telefone (67) 351-0500 ou nos sites www.fapems.org.br, www.pmms.gov.br ou www.escolagov.ms.gov.br.(Anderson Viegas)

SIGA-NOS NO Google News