Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro atualiza cadastro de propriedades rurais

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 17 de abril de 2006 - 08:13

Decreto assinado pelo governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT e pelo secretário de Produção e Turismo, Wilson Roberto Gonçalves, no dia 12 de abril, determina a atualização cadastral de estabelecimentos rurais com atividade pecuária pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

De 1º de maio a 15 de junho as propriedades rurais do planalto deverão fazer o recadastramento. Já de 1º de maio a 30 de junho será a vez dos estabelecimentos também com atividade pecuária da planície. A ficha cadastral para atualização dos dados, segundo decreto, estará disponível no endereço www.iagro.ms.gov.br e após preenchida deve ser entregue no escritório ou unidade local da Iagro no município em que o pecuarista movimenta seu rebanho.

O produtor que não comprovar a atualização junto da apresentação obrigatória da vacina fica sujeito às penalidades por não comprovação de vacinação dos animais e proibição ou vedação para a ficha sanitária, além de ficar impedido de receber a GTA (Guia de Trânsito Animal).

A Iagro deve promover programas especiais para confirmar os dados declarados e as informações prestadas pelos produtores rurais com atividade pecuária e complementar dados de interesse sanitário. Além disso, desenvolverá programas para verificar as condições de sanidade dos animais integrantes dos rebanhos visitados e situação de risco de introdução e disseminação de doenças. A atualização do banco de dados é considerada de fundamental importância para que a Iagro efetive o controle sanitário dos animais dos rebanhos locais.

SIGA-NOS NO Google News