Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 14 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo lança site para devolução de auxílio indevido

O cadastro no novo site, vai gerar um guia de recolhimento, que poderá ser pago no Banco do Brasil, o site deverá ser usado por quem recebeu o benefício sem ter direito

Rádio Caçula - 19 de maio de 2020 - 16:00

Governo lança site para devolução de auxílio indevido

O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (18) um site que prevê facilitar a devolução do auxílio emergencial de R$600,00 que foi recebido por quem não tinha direito. Na semana passada, o Ministério da Defesa, confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial, e em nota a Defesa informou que vai analisar caso por caso, para ver quem realmente recebeu esse benefício de forma indevida.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o interessado deverá acessar ao site: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br e inserir o número do CPF que foi cadastrado no auxílio. Assim o sistema vai gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil.

Na semana passada, o Ministério da Defesa, confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial, e em nota a Defesa informou que vai analisar caso por caso, para ver quem realmente recebeu esse benefício de forma indevida.

E na última sessão do Tribunal de Contas da União (TCU), foi determinado que vai haver um desconto do valor recebido no próximo pagamento que será feito a esses militares. Essa lista poderá incluir militares ativos, inativos, de carreira, temporários, pensionistas, dependentes e anistiados.

SIGA-NOS NO Google News