Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol paulista - Hoje, a luta é contra o descenso

Federação Paulista de Futebol - 23 de abril de 2006 - 08:27

Os destaques da última rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, que terá todos os jogos às 11h hoje, será a luta para fugir do rebaixamento no Grupo 02 e a definição dos grupos na próxima fase da competição.

No Grupo 01, está tudo definido. Ferroviária, Botafogo, Osvaldo Cruz e XV de Jaú já estão classificados para a segunda etapa da competição e jogam apenas para determinar a posição na primeira fase. Nessa disputa, a equipe de Araraquara leva vantagem. Com 33 pontos, mesmo número que o clube de Ribeirão Preto, a líder da competição é melhor no saldo de gols e só precisa de uma vitória em casa, contra o Monte Azul, para se garantir na ponta da tabela. O Botafogo enfrenta o XV de Jaú, que pode ficar com a segunda colocação caso vença e o Osvaldo Cruz, que enfrenta o São Carlos, no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, seja derrotado.

Nas últimas colocações, Matonense, com 2 pontos, e Barretos, com 11, farão uma prévia da Segunda Divisão do Estadual, no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, com portões fechados. Ambas equipes estão matematicamente rebaixadas.

No Grupo 02, uma combinação de resultados pode colocar o Independente entre os quatro primeiros colocados. Para isso, precisa vencer o Flamengo, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e torcer para o ECO perder, em casa, para o oitavo colocado, Primavera, e ainda tirar a diferença de três gols de saldo que o separa o clube de Osasco. O São José, que tem o mesmo número de pontos que o ECO ,28, mas leva vantagem no saldo de gols, enfrenta o São Vicente, no estádio Martins Pereira.

Nas primeiras colocações, São Bernardo e Santacruzense disputam o título simbólico de campeão do Grupo 02, no estádio 1º de Maio. Ambos times somam 33 pontos, mas um empate beneficia o clube de Santa Cruz do Rio Pardo, que tem vantagem no saldo de gols.

Na ponta de baixo da tabela, nada está decidido. O Itararé, que soma 18 pontos, recebe o Grêmio Mauaense, com 16, no estádio Verginio Holtz, no que promete ser a partida mais emocionante da rodada, já que ambas equipes lutam para evitar o descenso e o vitorioso se garante na Série A3 em 2007. O empate é favorável ao mandante. O Primavera, que tem 17, e o São Vicente, com 15, jogam para ficar longe da outra vaga para a Segundona. A situação mais complicada é do time do litoral, que tem que vencer o São José e torcer contra o clube de Indaiatuba.


Matéria de autoria de Felipe Floresti

SIGA-NOS NO Google News