Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enchente segue castigando a região sul do RS

Priscilla Mazenotti , ABr - 31 de janeiro de 2009 - 11:09

Brasília - A chuva não dá trégua à região sul do Rio Grande do Sul. Já chega a 22 o número de municípios que decretaram estado de emergência. Segundo a Defesa Civil Estadual, até agora, são 11 mortos e 2.236 desabrigados. A situação pode se agravar, porque a previsão é de céu nublado ou parcialmente nublado com pancadas de chuva até a próxima terça-feira.

“Este é o maior desastre natural dos últimos dez anos, com certeza”, disse o coordenador regional da Defesa Civil, capitão Luiz Fernando Santos. “Isso é totalmente fora do padrão. Em vinte e quatro horas tivemos quase trezentos milímetros de chuva, quando a média é de trinta e sete milímetros durante todo o mês.”


A situação é mais crítica nos municípios de Capão do Leão e Morro Redondo, que estão ilhados. A ajuda aos desabrigados está sendo feita de helicóptero e de barco.

Ontem, onze pessoas que precisavam fazer hemodiálise tiveram de ser levados para Pelotas por conta da situação dos hospitais na região. Na BR 116, houve queda de pontes e a rodovia está bloqueada em alguns trechos.


SIGA-NOS NO Google News