Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 18 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresários e governo discutem mudanças na lei da pesca

Aline Rocha / Campo Grande News - 21 de junho de 2005 - 12:50

Mudanças na Lei da Pesca para 2006 foram discutidas ontem entre empresários de turismo de pesca das cidades de Corumbá, Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho com o governador Zeca do PT. A cota de captura será zero em 2006. Pela lei, o pescador amador poderá retirar uma espécie dos rios pantaneiros, mas os empresários sugeriram dois exemplares e mais uma cota de 3 quilos a 5 quilos para a piranha, espécie não nobre.
As mudanças na legislação em vigor, que inclui a proibição de captura do dourado em período a ser fixado por estudos, constarão de um documento a ser enviado ao governador, que avaliará as alterações, definindo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), no prazo de 15 dias, a proposta final para apreciação do Conselho Estadual de Pesca (Conpesca). O conselho, em reunião extraordinária, deverá discutir o assunto até meados de agosto.
Em Corumbá, maior pólo da pesca esportiva do Estado, a maioria dos empresários é favorável às restrições impostas pela legislação pesqueira, segundo pesquisa feita pela prefeitura. Com informações da Agência Popular.

SIGA-NOS NO Google News