Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 16 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em época de coronavírus, é fundamental não esquecer da dengue

Mato Grosso do Sul é o hoje o estado com a segunda maior incidência de dengue no Brasil.

Governo de MS - 20 de abril de 2020 - 06:20

Em época de coronavírus, é fundamental não esquecer da dengue

Mato Grosso do Sul é o hoje o estado com a segunda maior incidência de dengue no Brasil. A posição preocupa as autoridades de saúde, pois a dengue é uma doença grave, que mata.

Por isso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) alertou neste domingo (19) sobre os cuidados com a limpeza das casas e terrenos durante a quarentena da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Aproveite o isolamento social para verificar nas residências se existe o criadouro do mosquito da dengue”, disse o secretário Geraldo Resende durante transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado.

Gerente técnica de Doenças Endêmicas da SES, Jéssika Klener Lemos dos Santos divulgou os números da dengue em Mato Grosso do Sul.

“Todos os 79 municípios estão com alta incidência”, alertou Jéssika. Só neste ano foram 45.759 notificações da dengue em Mato Grosso do Sul.

Na proporção de casos por 100 mil habitantes, a situação mais crítica está em São Gabriel do Oeste (1.441 notificações). O município é seguido por Anaurilândia (483), Jateí (209), Douradina (265) e Alcinópolis (226).

Em Campo Grande, de janeiro até agora foram 8.282 notificações da doença. No mesmo período, Dourados registrou 1.139 notificações; Três Lagoas 3.244 e Corumbá 3.487.

“Em casa, nesse isolamento, procure atendimento médico se estiver com febre, náusea, vômito, dor abdominal e sangramento de mucosas, pois pode ser dengue”, falou a gerente da SES.

SIGA-NOS NO Google News