Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado João Mendes demite funcionário preso pela PF

Iolando Lourenço/ABr - 04 de maio de 2006 - 21:45

O deputado João Mendes de Jesus (PSB-RJ) exonerou hoje (4) o funcionário do seu gabinete que foi preso no próprio gabinete parlamentar pela Polícia Federal na operação "sanguessuga". "Determinei a imediata exoneração do servidor, com o propósito de demonstrar à sociedade que não compactuo e nunca compactuei com atos e ações ilegais", disse o deputado. "Afirmo que jamais participei das negociações em apuração e sequer autorizei, a quem quer seja, a fazê-lo em meu nome".

O deputado informou à imprensa que seu ex-funcionário foi contratado por ele em 2003, no inicio do seu primeiro mandato parlamentar. A contratação, segundo ele, foi feita em razão da experiência do profissional, que trabalhava há quinze anos na Câmara como assessor parlamentar e, também, ocorreu por indicação. O parlamentar não informou quem fez a indicação do funcionário, mas lembrou que ele havia trabalhado antes com vários deputados.

Segundo João Mendes, o depósito em investigação foi feito na conta bancária do funcionário em 2002, "antes de eu assumir meu mandato em 2003".O deputado anunciou que vai encaminhar ao Ministério Público seus sigilos e as declarações de renda para que o MP possa fazer todas as investigações necessárias.

SIGA-NOS NO Google News