Geral
Costa Rica: falso médico é preso enquanto atendia
Um homem que se passava por médico foi preso na tarde desta quinta-feira (1) enquanto atendia no hospital municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, Bruno Wiliam Moreno Silva, de 28 anos, trabalhava há um mês e meio no hospital da cidade e foi flagrado durante uma \"consulta\".
Bruno foi preso pela PM (Polícia Militar) depois de uma denúncia anônima e no momento da abordagem negou que usasse documentos falsos, mas acabou confessando depois que a Polícia mostrou uma foto dele retirada do Infoseg , que reúne informações de presos e procurados de todo país.
Ele utilizava um registro verdadeiro no CRM (Conselho Regional de Medicina), em nome de Bruno Alves da Silva. Na internet há inúmeros relatos de crimes e prisões de Bruno pelo país, sempre agindo da mesma forma.
Conforme a Polícia Civil, Bruno atuava há um mês e meio no hospital da cidade. Ele foi levado para a Delegacia de Costa Rica e a Polícia faz buscas por documentos no hotel onde o preso morava.
Bruno foi indiciado por falsidade ideológica, falsificação de documento particular e exercício ilegal da medicina.