Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 28 de Novembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia sediará "TCE na Escola"

Luis Junot - 16 de abril de 2006 - 08:35

Cassilândia será o primeiro município a sediar, no dia 08 de junho, a solenidade de premiação da segunda fase do Concurso de Redação do Projeto “TCE na Escola”. No dia 22/06 a premiação acontece em Dourados e no dia 29/06 em Bonito. Na última quinta-feira (06.04), o prefeito Donizete Freitas recebeu a equipe da Assessoria de Comunicação Social da Presidência do Tribunal e informou que a solenidade de entrega dos prêmios aos alunos vencedores das oitavas séries das escolas da rede estadual e municipais da região vai acontecer no prédio da Câmara Municipal, cedida pelo presidente da Casa, vereador Celino de Araújo.
Para Donizete Freitas o projeto é importante porque além de estimular os jovens a escrever de próprio punho, desenvolve o espírito de cidadania já que através da leitura do “Gibi Contas”, aprendem as funções do Tribunal de Contas e como cada cidadão pode contribuir na fiscalização da aplicação dos recursos públicos. A secretária municipal de Educação, Adélia Nogueira da Silva informou que vai buscar o maior número de adesões possível para o Concurso.
Também a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet confirmou a participação no projeto. “Acompanhei este projeto no ano passado na Capital; que foi um sucesso com a participação de mais de cinco mil alunos. Agora somos contemplados pelo TCE com a realização do Concurso para todo o interior, o que é muito gratificante”, disse. Na mesma hora em que foi convidada a participar do projeto, Simone Tebet não só garantiu o seu apoio, como também orientou a sua secretária de educação e cultura, Márcia Moura a se engajar no projeto repassando aos alunos interessados as regras pré-estabelecidas.
Nesta etapa, participam além de Cassilândia e Três Lagoas, os municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Chapadão do Sul, Costa Rica, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Selvíria, Aparecida do Taboado e Inocência. Já no dia 22 de junho acontece, em Dourados, a premiação da região composta pelos municípios de Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Itaporã, Dourados, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Caarapó, Juti e Nova Alvorada do Sul. No dia 29 de junho, no município de Bonito, será realizada a entrega dos prêmios para a região composta pelos municípios de Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Miranda, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Ladário e Corumbá.
De acordo com o regulamento, o período destinado aos alunos para redigir a redação vai de 10 de abril a 11 de maio, sendo que a melhor redação de cada escola deve ser encaminhada até o dia 26 de maio para a Assessoria de Comunicação Social do TCE/MS, onde a comissão julgadora irá escolher a melhor redação da região. O aluno classificado em primeiro lugar de cada região receberá como prêmio um micro-computador; o segundo um discman e o terceiro um aparelho celular pré-pago.

SIGA-NOS NO Google News