Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cadeia produtiva da avestruz será discutida em MS

Fabiane Sato - 12 de junho de 2003 - 15:17

Um workshop sobre a cadeia produtiva do avestruz deve ser realizado em Mato Grosso do Sul no próximo mês. O presidente da Associação de Criadores de Avestruzes do Brasil (ACAB), Celso da Costa Carrer, esteve na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) conversando com o presidente da entidade, Léo Brito, sobre a necessidade de capacitação para criar esses animais. O encontro deve ser um diagnóstico do setor e trazer soluções para o ponto de estrangulamento observado pela Associação.
Além da Famasul, a Seprotur (Secretaria do Estado de Produção e Turismo) e a Sema (Secretaria do Estado de Meio Ambiente) vão participar do encontro em parceria com a Associação. Conforme o presidente, hoje devem existir 110 criadores em Mato Grosso do Sul e 1.800 no País. "Com um crescimento ao ano de 25% a 30%", comentou Carrer, informando que indústrias e frigoríficos para o setor estão começando a aparecer.
Carrer destacou ainda que o setor precisa de capacitação técnica e pessoal qualificado para se desenvolver. O presidente da Famasul informou que o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) pode suprir essa demanda, capacitando trabalhadores rurais.

SIGA-NOS NO Google News