Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Novembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil perde para a seleção russa

Agência Brasil - 28 de agosto de 2003 - 14:46

A seleção brasileira adulta feminina de basquete perdeu para a Rússia por 69 a 60 (32 a 35 no primeiro tempo), no segundo amistoso que as duas equipes disputaram em Noginsk, na Rússia. A cestinha e MVP foi a ala Micaela, do Brasil, com 21 pontos. Pela Rússia, a principal pontuadora foi a armadora Anna Arkhipova, com 16 pontos. Na segunda-feira, também em Nogisnk, as russas venceram as brasileiras por 65 a 53.

"Foi uma partida muito equilibrada. O time teve um desempenho bem melhor do que no primeiro jogo, principalmente no aproveitamento dos lances-livres (76%). Convertemos 16 dos 21 arremessados. Ganhamos o primeiro tempo por 35 a 32 e chegamos a abrir uma vantagem de dez pontos no início da etapa final. Mas tivemos um momento ruim na metade do terceiro quarto, as russas venceram por 27 a 13 o período e viraram a partida. A equipe está jogando de igual para igual e não é nada fácil enfrentar as vice-campeãs mundiais na casa delas", disse o técnico Antônio Carlos Barbosa, que das 12 jogadoras só não utilizou as pivôs Flávia e Érika.

De sexta a domingo, as brasileiras participam do Torneio Internacional de Noginsk contra a seleção de Israel e as equipes do Dynamo Energiya, 15 vezes campeão russo, e do BC Nadezhda. Depois, o Brasil disputará o Torneio Internacional de Cáceres (4 a 6 de setembro) contra Sérvia e Montenegro (ex-Iugoslávia), Espanha e Ucrânia, todas classificadas para disputar o Pré-Olímpico Europeu no mês de setembro.

SIGA-NOS NO Google News