Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bate-papo com Eduardo Costa, do São Paulo

São Paulo FC - 07 de março de 2009 - 08:28

site oficial / www.saopaulofc.net
site oficial / www.saopaulofc.net

O experiente volante Eduardo Costa sempre mostrou um futebol de pegada e liderança nos cinco clubes em que atuou antes de chegar ao Tricolor, assim como na seleção brasileira. E esse estilo "raçudo" deve voltar a campo no domingo, na partida contra o Mogi Mirim válida pelo Paulistão, já que o atleta deve participar do jogo e enfim se apresentar aos são-paulinos.

O jogador falou sobre o tempo em que ficou parado para se recuperar de uma tendinite no joelho e garantiu: está com mais vontade que nunca de voltar aos gramados.

Rotina lesionado

"É complicado, ainda mais pra mim, que sempre me acostumei a jogar em todos os times, agora ver os companheiros jogando e não poder atuar. Mas aconteceu esse imprevisto, consegui dar essa parada, foi bom pra que eu não precisasse parar mais pra frente.

Tratamento

"Foi feito um trabalho muito bom tanto no Reffis como com os preparadores físicos pra reforçar a musculatura. Corri muito atrás do tempo perdido, já que ano passado fiquei três meses parado e na reapresentação isso pesou um pouco".

Descoberta do problema

"A apresentação foi normal, fiz toda a parte física, e bem na hora que estava tendo uma evolução apareceu uma dorzinha na patela (osso do joelho). Foi feito o exame, tinha uma inflamação, tive que parar e automaticamente fazer um reforço muscular pra que sustentasse minhas articulações. Foi bom ser detectado antes de jogar e não agravou. Agora estou bem, tenho que ir pegando o ritmo. Tenho que entar bem, não adianta entrar 60%, tenho que entrar pra ajudar a equipe".


Condição física e técnica atual

"Tem que entrar pra ajudar, tem que entrar bem pra poder render. Ainda mais a concorrência, tem bastante gente muito boa na posição. Temos que entrar bem porque quando está em campo ninguém quer saber se teve um período de lesão ou não, tem que estar bem".

Rodízio

"Durante o ano tem Libertadores, a Sul-Americana, o Brasileiro e o Paulista, então são muitos jogos e dessa forma todo mundo vai participar. No momento em que for solicitado tenho que corresponder e estou me sentindo pronto pra isso".

Tem sem jogar

"Foi uma experiência nova, mas já vi o quanto é ruim ficar sem jogar, não tinha passado nunca por isso. Eu sempre gosto de jogar, competir. Tem que ter tranqüilidade e se adaptar ao que vai acontecendo, com inteligência ir mudando a situação".

Coletivos

"Me senti bem, só falta o ritmo, que vou pegando com jogos. Mas fisicamente estou bem melhor".

Time

"Está bem, algumas peças novas se conhecendo, mas é um grupo que tem muita qualidade, não tem como dizer que são 11 titulares, qualquer um que entrar pode jogar que com certeza não cai o nível da equipe. Está jogando bem, conseguindo as vitórias e a tendência é ir melhorando ainda mais".

Vida em São Paulo

"Já estou instalado em uma casa com a minha família. Como estou me preparando pra voltar a jogar não dá pra fazer muitas coisas, mas vou ao shopping, assisto a um filme em casa. Não tem diversão melhor que ficar com a filha, de quatro meses, e isso ocupa totalmente o seu tempo porque quando estou em casa fico brincando com ela".

Quem é o Eduardo Costa?

"Sou um jogador que participa muito do jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Um jogador competitivo que a todo momento estará dando o máximo pra que a equipe possa conseguir as vitórias".

SIGA-NOS NO Google News