Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Autoridades confirmam feridos e mortos em trágico acidente com ônibus na BR-163

Só Notícias - 18 de maio de 2022 - 15:12

Autoridades confirmam  feridos e mortos em trágico acidente com ônibus na BR-163

As autoridades oficiais confirmaram, esta manhã, que 15 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos Hospitais Regionais de Sinop, Sorriso, e Unidade de Pronto Atendimento de Sinop, no acidente entre um ônibus da empresa Itamarati e uma carreta Volvo, ontem, na BR-163, nas proximidades do trevo de acesso a Vera.

Oito pessoas morreram entre elas, está o papiloscopista Clayton Silva, de 37 anos, que chegou a ser socorrido ao regional de Sorriso, mas não resistiu aos graves ferimentos. Os demais falecidos são Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, de 21 anos, a esteticista Brenda Nunes Ronsoni, de 24 anos, Deborah Costa de Almeida, de 21 anos,  Maria Carneiro, de 61 anos, e Alfredo Lopes de Silva, de 65 anos, a professora Sidinei de Oliveira Cardoso, de 48 anos, e seu filho Carlos André Fidelis Cardoso, de 14 anos.

Só Notícias apurou que entre os feridos estão sete mulheres, cinco homens e três crianças. Destes, quatro foram encaminhados ao hospital em Sinop (dois homens, uma mulher e uma criança). Ambos seguem internados, segundo a secretaria de Estado de Saúde.

Outros oito foram para o regional de Sorriso – além do papiloscopista que morreu – (quatro mulheres, três homens e uma criança), sendo que apenas um paciente segue hospitalizado. Já três pessoas foram encaminhados à UPA de Sinop. Destas, duas mulheres receberam alta e um bebê de 1 ano precisou ficar internado. Os atuais estados de saúde não foram detalhados.

Entre as vítimas atendidas pelos bombeiros, três precisaram ser desencarceradas em meio às ferragens. Os militares realizaram técnicas de salvamento veicular e o desencarceramento dos envolvidos. Além destas, outras nove vítimas foram socorridas pelos profissionais. As demais vítimas foram encaminhadas por terceiros ou outros órgãos.

Consta ainda no relatório dos militares que diversas pessoas foram atendidas no local, apenas com escoriações leves e já haviam sido liberadas. Em virtude do número de envolvidos, foi utilizado o método START, para triagem primária e atendimento das vítimas no local.

Ao todo, 19 militares participaram do salvamento, utilizando três unidades de resgate (ambulâncias), uma viatura do tipo auto salvamento, uma viatura tipo auto bomba Tanque e duas viaturas do tipo auto rápido. O Ciopaer auxiliou no atendimento, com um helicóptero.

As necropsias foram feitas no Instituto Médico Legal em Sinop e os reconhecimentos pelos papiloscopistas. Os corpos foram liberados e serão sepultados em Sinop, Cuiabá, Nova Mutum, Água Boa, Pontes e Lacerda.

Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Rodoviária Federal apontou, esta manhã, que o ônibus havia saído de Cuiabá. O destino final seria Sinop. A saída da capital foi por volta 22 horas de segunda-feira. segundo a PRF apresentou problemas em Lucas do Rio Verde. No município, o veículo ficou parado por aproximadamente 4 horas, até seguir viagem, e já nas proximidades de Sinop se envolveu no acidente.

Ontem, o criminal Perícia Oficial e Identificação Técnica, Leandro Valendorf disse, que, preliminarmente, foi possível constatar que houve invasão de pista no acidente. “De forma preliminar o que podemos constatar até o momento é que houve uma invasão de faixa por parte do ônibus, em decorrência dessa invasão de faixa acabou ocorrendo uma colisão lateral entre o veículo carreta e o ônibus”, descreveu.

SIGA-NOS NO Google News