Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

36 mil hectares ofertados para o Bolsa Arrendamento

Cristiane Sandim - 28 de julho de 2003 - 15:11

O programa Bolsa Arrendamento e Parceria de Terras não pára. Na última reunião, no municío de Santa Rita do Pardo, aproximadamente 70 produtores estiveram reunidos na Câmara dos Vereadores. O Assessor de Agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Anderson Cesconetto, foi o responsável pela palestra. Segundo ele a intenção é reunir o maior número de produtores interessados em arrendar a terra já que a oferta está superando as expectativas. "Ao completar 2 meses de implantação já estão sendo ofertadas mais de 36 mil hectares de terras, isso é muito importante. A ênfase agora é atrair produtores interessados em arrendar estas áreas, que podem ser cultivadas com as tecnologias disponíveis. Devemos lembrar que aquele que arrendar, além de renovar as pastagens utilizadas pelo pecuarista, vai gerar divisas ao Estado e municípios, criar empregos alem de renda alternativa para o produtor e o arrendatário", comentou.
Anderson Cesconetto explicou que o programa oferece uma série de benefícios diretos e indiretos. Entre eles estão a integração da agricultura e pecuária, a valorização da terra e renovação das pastagens utilizadas pelo pecuarista e principalmente a contribuição ao desenvolvimento local e regional. Outra vantagem está nos incentivos que o Programa de Expansão de Áreas Agrícolas (Expansul), oferece para quem participar do Bolsa Arrendamento. Segundo o coordenador do Expansul, Eduardo Cruzeta, o governo do Estado está concedendo um incentivo que reduz em até 75% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é de 12%.
Nos próximos dias os municípios de Aral Moreira, Paranaíba e Rio Verde do MT devem receber a palestra. Caso esteja interessado em se inscrever no Bolsa arrendamento e Parceria de Terras, procure o Sindicato Rural de seu município ou a Famasul. Para mais informações acesse o site www.famasul.com.br ou ligue no telefone 326-6211.




SIGA-NOS NO Google News