Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 18 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Fotogaleria: professor da UEMS de Cassilândia é premiado na 34ª Noite da Poesia em Campo Grande

Evento aconteceu no dia 15/09, no Teatro Glauce Rocha

Cassilândia Notícias - 20 de setembro de 2022 - 12:41

Fotogaleria: professor da UEMS de Cassilândia é premiado na 34ª Noite da Poesia em Campo Grande
Professor Olegario da Costa Maya Neto - Foto: Cassilândia Notícias

Na última semana, foram divulgados os finalistas da 34ª Noite da Poesia, promovido pela UBE (união Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul). O professor Olegario da Costa Maya Neto, do Curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Cassilândia, teve o poema Teatro de Sombras premiado em segundo lugar na categoria regional.

O concurso teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande e teve a premiação realizada no último dia 15 de setembro, no Teatro Glauce Rocha.

"Fiquei muito feliz e surpreso positivamente com a notícia de que meu poema ficou em segundo lugar. Quando fiquei sabendo do concurso literário, divulguei-o entre os escritores aqui em Cassilândia e região, sejam estudantes do curso de Letras ou pessoas da comunidade. Fiz a minha inscrição, é claro, mas não imaginava que iria ficar em segundo lugar! Eu sinto que essa premiação no concurso 34° Noite da Poesia de Campo Grande é a realização de um sonho. Afinal, todo escritor sonha com o dia em que outras pessoas apreciem seu trabalho. É o segundo sonho realizado esse ano, tendo em vista que publiquei meu primeiro livro de poesia, Baile de Máscaras, em maio. Quanto à importância da premiação, ela me deixou com muita vontade de escrever mais e cada vez melhor. Achei muito legal também o cuidado em valorizar os escritores regionais. Nesse sentido, além de inserir Mato Grosso do Sul no circuito literário nacional, o concurso literário também incentiva os escritores sul-matogrossenses", disse o professor Olegario da Costa Maya Neto. (com informações da UEMS)

SIGA-NOS NO Google News