Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Fotogaleria: Casa da Amizade concedeu títulos de Sócias Beneméritas

Entidade estará realizando a entrega dos títulos para duas ex-integrantes da Casa da Amizade todos os anos

Cassilândia Notícias - 02 de abril de 2024 - 09:28

Fotogaleria: Casa da Amizade concedeu títulos de Sócias Beneméritas
Zulmira Macedo e Maria Augusta com a Presidente da Casa da Amizade, Lívia Girotto

A Casa da Amizade de Cassilândia realizou na noite desta segunda-feira (01/04) a entrega de dois títulos de Sócias Beneméritas para duas ex-Senhoras da Casa da Amizade, que participaram ativamente da fundação da entidade. Segundo informou a Presidente da entidade, Lívia Girotto, a proposta é homenagear anulamente, duas ex-Senhoras da Casa da Amizade, reconhecendo todo o valor, trabalho e importância de cada uma das Senhoras na construção de uma Instituição tão importante, que vem contribuindo ativamente com a Comunidade cassilandense.

Veja a homenagem lida no momento da entrega dos títulos:

Hoje, reverenciamos e celebramos duas almas altruístas que deram origem à Casa da Amizade de Cassilândia, um farol de bondade e solidariedade em nossa comunidade.

MARIA AUGUSTA MOREIRA LOPES, nascida em 03 de junho de 1942, natural de Aparecida do Taboado - MS. Em 1963 casou-se com Roberto Lopes de Oliveira, com quem teve sua única filha, Eliana Moreira Lopes de Oliveira (nossa presidente rotariana). Em 1968 mudaram-se para Cassilândia.

Criaram a empresa Sonata, prestando serviço de montagem e conserto de vitrolas e
rádios. Com o desenvolvimento da cidade e observando a necessidade de suprir a demanda da população, fundaram a Ultilar Móveis, que anos depois viria ser renomeada como a tão conhecida Móveis Seriema. Novas oportunidades geravam também novos desafios, enquanto Roberto viajava para cidades vizinhas para vendas dos produtos, Maria Augusta administrava as empresas.

Com a criação do Rotary Club no munícipio em 1979, Roberto sendo um dos fundadores, Maria passa a ser uma das fundadoras da Casa da Amizade, participando de causas sociais na cidade por mais de uma década, com destaque a criação do Lar dos Idosos, onde o casal foi patrono enquanto presidentes do Rotary e Casa da Amizade.

Na Loja Maçônica foi Presidente da Colmeia da Fraternidade, além de ter participado ativamente por mais de 40 anos, se engajando e visando o bem ao próximo.

Após tantos anos atuando tanto na parte empresarial como social da cidade, foi homenageada pela Associação Comercial pela pujança e pioneirismo, ganhando destaque como mulher empreendedora mesmo em uma época onde pouco se tinha notícia de tais feitos na região.

ZULMIRA MACEDO FERREIRA, nasceu em Lavínia/SP, região de Araçatuba. Passou sua infância e juventude em Araçatuba e Birigui. Casou-se com Mario Antônio Ferreira, com quem teve dois filhos, Fabrício Macedo Ferreira (nosso companheiro rotariano) e Fernando Macedo Ferreira.

Cursou a Escola Técnica em Contabilidade em Penápolis e pós graduação em Pedagogia em Jales. Mudou-se pra Cassilândia em 1970.

Foi professora na Escola Estadual Marechal Rondon e na Escola Estadual de Segundo Grau de Cassilândia. Trabalhou na Apae ocupando o cargo de diretora durante as presidências do Dr. Paulo César Abud, Aristides Scarpari, Carlos Izidoro da Silva e Carlos Augusto da Silva. Foram anos de dedicação àquela instituição, regada a empatia, amor ao próximo e respeito à vida.

Foi sócia fundadora da Casa da Amizade, onde prestou relevantes serviços às famílias menos favorecidas.

Pois bem. É com profunda gratidão e admiração que reconhecemos o trabalho incansável das valorosas sócias fundadoras da Casa da Amizade de Cassilândia, as quais com seus espíritos voluntários moldaram os alicerces desta instituição tão significativa.

Foi através de seus compromissos e dedicação que a Casa da Amizade de Cassilândia floresceu, tornando-se um refúgio para aqueles que mais necessitam de apoio e conforto.

O empenho em servir de MARIA AUGUSTA e ZULMIRA é um testemunho inspirador de generosidade e compaixão. Essas mulheres visionárias não apenas construíram uma instituição, mas também criaram uma família de corações generosos, unidos pelo desejo comum de fazer a diferença em nossas vidas e na vida dos menos afortunados.

Seus legados são lembretes de que o verdadeiro poder reside na capacidade de oferecer amor e assistência aos nossos semelhantes. Seus exemplos inspiradores continuarão a orientar e inspirar gerações futuras a seguirem o caminho da doação e do serviço desinteressado.

Neste momento solene, renovamos nosso compromisso em preservar e fortalecer o legado das fundadoras da Casa da Amizade de Cassilândia, garantindo que seus trabalhos árduos e suas visões altruístas continuem a iluminar os corações e mentes de todos nós. 

SIGA-NOS NO Google News