Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

07/07/2003 14:55

Zeca recebe comissões do Paraiso e Figueirão

Anderson Viegas

Campo Grande (MS) – O governador Zeca do PT recebe hoje, às 14h30, no auditório da Governadoria, o presidente da Comissão Especial de Divisão Territorial da Assembléia Legislativa, deputado estadual Akira Otsubo (PTB), o deputado estadual Jerson Domingos (PTB) e representantes das comissões pró-emancipação dos distritos de Figueirão (Camapuã) e Paraíso das Águas (Costa Rica). Segundo o deputado Akira Otsubo, que além de presidente da comissão que trata do assunto, foi o autor do projeto que pede a emancipação dos dois distritos, a reunião tem o objetivo de conseguir o apoio do governador para os projetos de desmembramento das duas localidades. O presidente da Comissão Especial de Divisão Territorial disse que os dois distritos já cumpriram os pré-requisitos estipulados pela constituição federal para pleitear a emancipação, como possuir mais de quatro mil habitantes, ter uma arrecadação mínima equivalente a um milésimo da receita do Estado, e possuir no mínimo 10% dos eleitores do município de onde se pretende desmembrar, e que a data dos plebiscitos já foi marcada para setembro. “Em Figueirão o plebiscito vai acontecer no dia 14 de setembro e em Paraíso das Águas no dia 21 de setembro”, disse, lembrando que se os projetos forem aprovados pela população dos distritos através do plebiscito serão remetidos de volta a Assembléia Legislativa, onde serão submetidos à votação do plenário, e se acatados, serão encaminhados para a apreciação do governador Zeca do PT.
Os distritos – Figueirão está distante aproximadamente 120 quilômetros de Camapuã, possui uma população de aproximadamente 4,2 mil pessoas, e economia baseada na pecuária. Já Paraíso das Águas, tem cerca de 4,3 mil habitantes e conta com a agricultura e pecuária como base da economia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)